Como Compartilhar Internet GVT Usando Roteador
Esse post é em homenagem ao meu amigo Brenotss, que certa vez me ligou tomando um couro da conexão GVT ao tentar compartilhar via roteador wireless. Lembrei imediatamente do problema dele ao configurar o meu roteador com a minha nova conexão e decidi deixar a dica aqui, visto que posso ajudar mais alguma pobre alma.
Não cheguei a ligar para a GVT pedindo ajuda, mas o Brenotss ligou e a informação que eles prestaram não ajudou muito. Se você adquiriu uma conexão GVT, talvez tenha tido essa frustração. Modem espetado direto no computador navega na Internet. Modem espetado no roteador e computador espetado no roteador não navega. Você checa as configurações do roteador e vê que está tudo ok. Pra piorar, seu roteador já funcionava com outro provedor mas não funciona com a GVT. Se esse é o seu problema, continue lendo e eu te darei a solução.
O problema não passa de um simples conflito entre modem e roteador e é bem simples de ser solucionado. Você ligou na GVT e eles disseram pra você desabilitar o DHCP do seu roteador? Não funciona. Bem, pelo menos com o meu Linksys não funcionou.
O modem da GVT já vem configurado da prestadora como servidor DHCP. A faixa de IP usada por eles no modem é a 192.168.1.x. O modem deles vem com o IP fixo de 192.168.1.1 e é aí que mora o problema! A grande maioria dos roteadores do mercado vem configurado com esse mesmo endereço IP, e está configurado para distribuir IPs nessa mesma faixa. O que deve ser feito é o seguinte:
1º – Desplugue o modem da GVT do seu roteador e plugue o seu computador no roteador (Porta LAN);
2º – Descubra no site do fabricante do seu roteador como acessar o modo de configuração no mesmo. Normalmente basta abrir o navegador da Internet e digitar o endereço 192.168.1.1. A senha padrão também deverá ser checada no site do fabricante. O do meu Linksys é o padrão admin/admin;
3º – Altere a faixa de IPs distribuídos de 192.168.1.x para qualquer outro número até 253. Por exemplo: 192.168.2.x;
4º – Desligue o roteador da tomada e desligue também o modem GVT da tomada. Conecte o modem GVT na porta WAN do roteador, conecte seu computador na porta LAN do roteador.
5º – Ligue o modem GVT e espere a luzinha do DSL parar de piscar de modo intermitente. Ligue o roteador e aguarde alguns segundos;
6º – Abra o navegador e tente surfar na net. Funcionou? Ótimo! Não funcionou? Reinicie o computador e tente novamente.
Fiquem atentos ao próximo post pois irei explicar como melhorar sua conexão GVT abrindo portas do próprio modem e também do roteador.
Um abraço,

Luiz Gustavo Batista – Profissional de TI formado em Redes de Computadores, sou certificado pela Microsoft nas categorias MCP e MCTS. Resido em Belo Horizonte/MG, trabalho como Coordenador de TI há três anos e possuo experiência prévia com suporte a usuários. O objetivo deste blog é compartilhar com todos as novidades e dicas do âmbito tecnológico. Espero que gostem! 




Excelente post! Funcionou perfeitamente em minha casa. Vlws.
Que bom! Fico feliz em saber!
Meu querido, vc foi foda, o cara, viu. rsrs
Resouveu meu problema, abraço…
Minha rede esta funcionando.
Brigaduuuu!!!
Cara, estou com este problema de não conseguir navegar usando roteador.
O modem está com a faixa 10.1.1.1 e o roteador 192.168.0.1.
Tem ideia do que eu poderia fazer?
Obrigado!
Vou te mandar um e-mail e verei se consigo te ajudar ok?
Fala Luguta. Salvou a pátria mesmo… Valeu!!
Hahaha, que bom Brenão! GVT na alta! Abraço!
Cara, estou com esse mesmo problema, jah fiz todo o processo pra configurar meu roteador mais qdo entro no explorer ndaa!!
Meu modem eh um Thomson TG508 – IP Fixo: 192.168.1.1
Meu roteador eh um D-limk DI524 – IP Fixo: 192.168.0.1
Cara se poder me ajudar ficarei muito grato!
Vou tentar te ajudar sim. Fique atento no seu e-mail pois irei te mandar uma mensagem por ele ok?
Olá, tudo bem. Antes de mais nada, obrigado pela atenção. Olha, estou enfrentando o mesmo problema do post acima: não consigo liberar as portas do modem tg 508, que esta conectado ao roteador d’link di 524 e este ao computador. Seguindo seu passo a passo esbarro exatamente no mesmo problema do comentário quatro, ou seja, não consigo alterar a faixa de IPs distribuídos de 192.168.1.x para qualquer outro número até 253. Por exemplo: 192.168.2.x;. Em configurar interface de rede do modem tg 508 aparece no lan ip apenas o n. de ip 192.168.1 e no campo abaixo, em parâmetros do servidor DHCP,em endereço inicial do range aparece o n. 192.168.1. que não pode ser alterado seguido de um quadro, este sim a ser alterado, com o n. 64. Um pouco mais abaixo está o endereço final do range com o n. 192.168.1 que não pode ser alterado, seguido de um quadro com o n. 253 e pode ser alterado. Como vê estou em apuros, se puder me ajude. MUITO GRATO.
Veja bem Rodrigo, você tem que alterar a configuração de IP do seu roteador, e não do modem. Você deve entrar nas configurações do seu Dlink e alterar a faixa de IP para uma que não entre em conflito com seu modem. Espero tê-lo ajudado.
Um abraço,
Luguta
Oi, boa noite! Não entendo muito de informática mas já mudei os ips e nada! Tenho um modem thompson tg 508 e internet da gvt 10 mega. Tinha um roteador da lg e mudei para um da linksys wrt54g e depois disto estou com problemas no computador que recebe o cabo de rede. Os notebooks navegam super bem pelo wireless mas o computador que recebe o cabo de rede que está conectado direto no roteador linksys e dele sai o cabo para o modem thompson (através da porta 1 e não da entrada da internet. por ultimo, ele aparece que está conectado mas não navega em nenhum site e os pacotes são: enviados 127 e recebidos 4 !!!! Estou usando o IP no modem de 192.168.1.1 e coloquei o IP no roteador de 192.168.1.201. No campo tipo de endereço aparece “configurado manualmente” sendo que nos notebooks aparece “atribuído por DHCP”. Não sei mais o que fazer!!!! Aguardo uma breve ajuda!
Veja bem Emily, se você ler atentamente a matéria, verá que seu roteador deverá estar configurado com a faixa de IP de 192.168.2.xxx e não 192.168.1.xxx. Da forma que seu roteador está configurado, ele está na mesma faixa de IP do modem e isso dá conflito. Altere a faixa de IP do roteador e verá que sua rede passará a funcionar.
Abraço,
\Luguta
Valeu Loguta, eu sempre tenho configurado roteadores mas em modens com configuração do Speedy e NetVirtua mas, este da GVT me deu um enorme trabalho e graças a Deus que vc postou esta dica que funcionou perfeitamente, meu modem GVT é HUAWEI SmartAX MT880a e roteador TP-LINK TL-WR340G Wireless, se alguém tiver problemas com esses dois produtos segue a dica do Loguta que dará certo. Obrigado
Valeu cara muito obrigado mesmo, me ajudou pra caramba!!!
Sem palavras pra te agradecer.
Configurei meu roteador a internet funciona no pc mais nao funciona o warelees pq isso acontece sabe me dizer?
Provavelmente porque configurou alguma coisa errada…o seu PC está plugado direto no roteador? Qual a marca do roteador e as configurações que está usando?
Cara eu to com um problema parecido to como thomson tg 508 e um di-524 ja desabilitei o DHCP do roteador “di-524″ a internet nao sustenta e cai o tempo todo os dois notes conectao na internet porém cai … só isso ….. e outro problema é que mesmo usando um filtro de linha quando se loga o modem na internet o chiado aparece no telefone …. os filtros estao bons porém acontece isso … dai nao sei se é um problema do modem ou da linha telefonica mal instalada… ???? dica …. ” Só a GVT tem um problema para você “
Caro Luguta…
Fiquei estasiado com as informações prestadas e me motivei a comentar somente a título de informações.
Sei que vc poderá nem deixar ser visualizado este comente.
Diante mão já lhe digo q ñ há nenhum conflito entre os dispositivos citados, na verdade o ocorre é q devem ser compreendidos como dispositivos com funções parecidas, porém adversas…E para operarem perfeitamente precisam apenas ser configurados…
O Modem, que opera na Camada 1, apenas converte um sinal recebido por ADSL para uma rede convencional(LAN) e como já vem configurada em modo roteado, facilitando até sua usabilidade, ocorre que a função do Router, q opera na Camada 3(Redes), é quase nula, a não ser a de dar comunicabilidade entre duas redes, podendo usar sem configuração o switch,… Neste caso a 192.168.1.1 para 192.168.0.1 que é a padrão de alguns roteadores.
A forma q observou é na verdade uma outra forma de configurar uma rede mudando sua estrutura lógica, pois se vc apenas configurar seu router recebendo DHCP, ele fará a conversão normalmente e funcionará tb, de forma + simples.
É possível acessar os dois dispositivos msmo estando modemrouterHost usando seus devidos ip’s.
Espero ñ ter aborrecido.
De maneira alguma você me aborreceu, apenas ilustrou e muito bem o funcionamento do modem/router da GVT em conjunto com um roteador doméstico. O problema todo é que eu escrevo no blog dicas para pessoas que não entendem, não estudaram e nem pretendem aprender nada sobre protocolos de roteamento. Muitas dessas já inclusive me escreveram agradecendo pois graças a essa dica não precisaram pagar alguém para fazer seus equipamentos funcionarem da maneira como gostariam. Sim, a maneira como você descreveu é eficaz, porém não é a única e certamente não é a mais efetiva, visto que com dois IPs de administração exatamente idênticos dentro de uma rede (modem/roteador), em algum ponto alguém poderá ter problemas ao tentar acessar por exemplo a interface administrativa de um dois dois. Sem contar os conflitos que podem ocorrer.
Mesmo assim obrigado por enaltecer a postagem e os seus comentários são sempre muito bem vindos!
Um abraço
\Luguta
Fiz o procedimento acima e nao adiantou. Mudei o IP do roteador e nada. Meu modem é Thomsom e o roteador é Lynksys.
Se puder me ajudar fico grato.
Obrigado.
Infelizmente fui à convite da própria Dell por ser a empresa para a qual trabalho cliente vip dentro da Dell. Esforce-se, forme e talvez quando estiver à frente do TI de uma grande empresa uma oportunidade surja também para você.
Boa sorte e um abraço,
\Luguta
Seria melhor você resetar seu roteador e seguir novamente meu passo a passo do zero, com certeza você errou em algum lugar!
Bo sorte!
Ola! Eu tentei mudar o ip do meu aparelho (D-Link Dir-320) mas mesmo assim não conecta com a gvt.
Eu não tenho certeza se mudei no lugar certo, nem entendo muito disso, mas eu preciso fazer o roteador funcionar logo por tem mais computadores aqui que dependem dele. Teria como me ajudar a arrumar?
Muito obrigada!
Se não entende ao menos o básico sobre redes recomendo que pague um profissional para fazê-lo. Você pode estar arriscando a segurança da sua rede.
Parabens cara!!
Isso tava me fazendo cair os cabelos!!
Funcionou de primeira! Sou mesmo analfabeto em redes..
LUGUTA,BOA NOITE!EU ESTOU TAMBEM COM ESSE MESMO PROBLEMA DE NÃO CONSEGUIR ASSOCIAR O ROTEADOR COM O MODEM DA GVT.MAS JÁ
PERCEBI QUE A SOLUÇÃO ESTÁ AQUI HÉM QUE BOM!!!!NESSA PÁGINA NA QUAL VOÇE ESTÁ AJUDANDO AS PESSOAS BOTAR A COISA PRA FUNCIONAR DIRETINHO COMO DEVE.ISSO É O QUE EU CHAMO DE COMPANHEIRISMO…VALEU!! MESMO DESDE JÁ ESSAS INFORMAÇÕES IRAM ME SERVIR TAMBÉM.
UM ABRAÇO!!! ELIEZER, SOU DE CAMPINA GRANDE -PB
Cara, parabens pela iniciativa!
Nota 10!
Funcionou certinho!
Tão simples e ninguem conseguia me ajudar.
Meu roteador e TP link e internet GVT.
Obrigada por esse post!
Que bom! Às ordens!
Olá Luguta, tudo beleza?
Cara, tá acontecendo uma parada bizarra aqui na minha rede, quem sabe vc já viu isso…
Eu tenho adsl 10 mega da gvt e uso um daqueles d-link 524 (uma porcaria, eu sei, mas foi brinde da dell…). O q acontece q acho curioso é q se eu estou sozinho na rede, a internet funciona normal. Se tiver 2 ou mais micros conectados a rede fica MUUUUITO lenta… E é só desconectar um dos micros do d-link q o outro volta a ficar super rápido…
Será q vc sabe o q pode estar acontecendo??
Valeu pela atenção. Um grande abraço e parabéns pela iniciativa do blog!!
Cara, é dificil de dizer sem antes dar uma olhada nas configurações do router. Você já experimentou alternar as portas de conexão? Simplesmente troque as portas de ordem pra ver o que acontece…e os cabos de rede? A grande maioria dos problemas de rede acontecem por problemas físicos e a demora em descobri-los está justamente em achar que o defeito está na configuração. Se o problema não for físico, vá no site da Dlink e veja se existem atualizações de firmware para o seu modelo. Elas servem para corrigir problemas de diversas naturezas. É como se fosse um recall para o equipamento…na própria página deles você encontra instruções para fazer tal upgrade. Se nada disso resolver, troque seu router. E sim, Dlink é um lixo…
Grande abraço e espero que ajude.
Cara, estou com o mesmo problema relatado um pouco abaixo. Meu modem está com a faixa 10.1.1.1 e o roteador 192.168.0.1. Será que pode me dar alguma dica? Obrigado e excelente post.
Sou meio novato em redes. Queria umas dicas suas, se possível.
Adquiri uma linha da GVT (10 M, modem Huawei SmartAX MT880a) e quero compartilhar a conexão entre dois micros por cabo, sem que um dependa do outro estar ligado para “ver” a Internet (até porque as máquinas estão um pouco longe do modem, mesmo dentro de casa). A princípio não tenho a intenção de criar uma rede doméstica, mas pode ser que acabe acontecendo futuramente.
Que equipamento deveria comprar (roteador, switch, hub)? Pediria uma resposta em cada situação (com rede interna ou não) para pensar logo sobre o assunto e evitar de gastar dinheiro depois.
Funcionou perfeitamente. tenho um roteador linksys wrt54g.
Tive que trocar de PPPoE para Configuração DHCP Automatica
Mudei o ip do router para 192.168.2.1
obs: Nao funcionou com 192.168.0.1
Entrei no prompt do DOS (CMD.exe) e digitei:
1. ipconfig /release (para liberar o ip atual)
2. ipconfig /renew (para receber um ip novo do DHCP)
Utilizei sua dica e funcionou perfeitamente mudei para DCHP automática e funfuo uma blz, detalhe no meu caso eu tinha um cabo que vem diretamente do modem da casa do vizinho, eu não tinha nenhuma das senhas o que dificultava mais ainda utilizar o PPPoE pois o vizinho viajou e não tem como acessar o modem nesse metodo não precisa desligar e ligar o modem só precisa ligar e desligar o roteador e pronto sem senhas de acesso e funcionando uma blz valeu a dica!!!!!
Cara, DEZ! meu model é DLINK 500B e o roteador MYMAX. Funcionava bem com a NET, até que mudei de endereçoe tive de mudar para a GVT. Diga-se de passagem, esses FDPs que deixam a gente se fod…r. É claro que eles devem saber disto, mas vendem também serviço de suporte que você paga por mês pra resolver este problema. VALEU A DICA, AMIGO!
Adicional: inseri nas configurações de IPV4, obter o DNS do Terra, 200.176.2.10 e 200.176.2.12. Aí com sua dica e mais estaação, estou via wireless. VALEWWWW!!!!
Seu post deu de 10 a zero no manual do meu roteador, eu estava a uns 3 dias apanhando tentando conectar e configura e nada.
Valeu cara, muito obrigado
Que bom Teilor! Fico feliz em tê-lo ajudado.
Boa Luguta!!! resolveu aqui… mudei meu roteador pra 192.168.2.254
e a faixa de ips para 192.168.2.1 a 192.168.2.128. Perfeito, pegou na hora.
Às ordens!
Caro Luiz
Veja se vc consegue matar esta…
Tenho uma linha externa de acesso a banda larga (10M).
Internamente tenho 02 PCs ligados cada com seu modem exclusivo (ADSL2) conectados esta linha.
O funcionamento é o seguinte: quando um conjunto destes está ligado o outro fica desligado.
Estou tendo um problema de velocidade em dos sistemas e
para melhor entendimento vou identificar algumas combinações que fiz com estes conjuntos como segue:
- Sistema S1: PC_1 e Modem_1
- Sistema S2: PC-2 e Modem_2
Ambos os modem são ADSL2 porem de fabricantes diferentes(GVT;DLINK respectivamente)
1. Situação 1
S1 ligado e S2 desligado, modem_2 denergizado e conectado na linha de telefonica :velocidade obtida em S1, 10M (normal)
2. Situação 2
S2 ligado e S1 desligado: modem_1 desenergizado e conectado na linha telfonica:velocidade obitda em S2, 1-2M (anormal)
3. Situação 3
S2 ligado S1 desligado: modem_1 desligado e desconectado da linha telefonica:velocidade obtida em S2, 10M(normal)
Qual o seu provedor de internet? Os dois modems são homologados pelo provedor? Qual a velocidade das placas de rede dos computadores? Já verificou o cabeamento? Tentou conectar um terceiro computador (Um notebook por exemplo) nessa rede e testar? Última pergunta? Porque dois modems? Não pode usar um roteador?
oie, fiz tudo q vc disse acima, meu modem é o Huawei da GVT e o roteador é 3COM, alterei o IP do roteador para 192.168.1.2, mantive o gateway, a mascara, etc..por favor, vc pode me ajudar?…preciso configurar para colocar o netbook da minha filha em rede, ela precisa fazer os trabalhos finais da escola.
Desde já te agradeço.
Amigo. Bom dia.
Estou com o mesmo problema para conectar a gvt através do roteador d-link 524. Faço todas as configurações, mas às vezes da conflito, não aceita a semha. Gostaria de Ajuda.
Parabéns Luguta! Funcionou perfeitamente quando segui o passo-a-passo descrito por você, e o melhor… de 1ª =P
Abraço
Caro colega.
Estou com problema parecido com os comentários acima. Internet da GVT com um modem da DLink DSL500B (192.168.254.254) e um roteador também DLink DI524/150 (192.168.0.1). Preciso configurar a liberação de portas para acesso às imagens de um equipamento de CFTV (DVR). Fiz a configuração, chequei se as portas estão abertas, dá como posistivo; porém, não consigo ver as imagens em outra internet de jeito nenhum, somente via rede interna.
Agradeço desde já sua ajuda. Abraços.
estou trocando o tel daqui da brasiltelcom agora oi para gvt com o plano de 15mb (que ainda tão tentando fazer funcionar) de “brinde” veio o DSL-2640B que e wireless e router mas andei pesquisando pro ai verifiquei que ele não e confiavel então como tenho o WAG200G da lynksys vou aproveitá-lo, so que o WAG200G foi intalado por um amigo meu que não esta por mais aqui, então poderia, se possivel, me dar uma dica de com fazê-lo funcionar no lugar do d-link porque eu não muita coisa, agradeço ja a ajuda
CARA, VALEU MESMO, SALVOU NOSSAS VIDAS!
D
Disponha!
Excelente.(Ponto)
Prezado Luguta,
Gostaria de saber o seguinte se for possível:
Tenho a conexão com a GVT e Roteador Wireless Netgear 54Mbps G + Switch 4P – WGR614-700LAS. Um técnico consegui configurar e fazer o compartilhamento da conexão com meu notebook. Agora quero também compartilhar com um outro PC, contudo, queria tentar fazer sozinha para não precisar chamr o técnico de novo. É possível. Você poderia me ajudar?
Obrigada.
Renata.
Preciso de mais detalhes do problema. Se puder, me mande um e-mail no luguta@yahoo.com.br e posso tentar lhe ajudar.
Abraço,
\Luguta
Eu fiz isso, e coloquei o modem em modo Bridge(GKM 1210q) e o roteador com o dns primário e secundário em modo PPoe algo assim com o login fornecido. ai tá pegando de boa
Funciona também. Essa configuração só é um pouco mais complicada para os leigos. O que você fez foi simplesmente deixar a conexão “passar” pelo modem, fazendo a autenticação do PPPOe no roteador (que é uma discagem com usuário e senha). Parabéns pela iniciativa.
fodamante, parabens
Excelente dica, estou colocando como favoritos a página do seu blog. Parabens
Fala Luguta!
Vi q vc está dando um ajuda aí pro pessoal e como estou quebrando a cabeça por aqui vou postar o problema pra ver se vc dá alguma dica.
Estou com GVT 10MB e um modem Thomson TG508. Comprei um roteador wireless Mymax MWR/AP-150m. Coloquei o Thomson em bridge e o roteador com as configs PPPOEA da GVT. Acontece q colocando em wireless, a conexão fica caindo (não aparece conexão perdida, mas o navegador fica procurando a página e os downloads do torrent vão a zero) e depois volta sozinho. Mesmo qdo não cai, a taxa de download principalmente de torrents ficam em no máx 60 ou 70kb, sendo q se ligo só o thomson sem o mymax chega a dar 600kb ou mais nos torrents.
Alguma dica?
Abs!
Olá Igor,
verifique se o seu roteador possui firewall ou encaminhamento de portas. É possível que você tenha que associar as portas dos seus programas P2P ao IP do seu computador. É claro que isso é só um palpite inicial. O melhor mesmo é ir pro método de tentativa e erro, até que acerte…
Tenta aí e me conta depois!
Abraço
Olá, tenho banda larga GVT 15mb, modem thomson TG508 e roteador d-link dir600 wirelles, uso um PC e tres notebooks, porem estou há aproximadamente uns 20 dias enfrentando muita queda tanto de conexao quanto de velocidade, a conexão tem caido de tres a quatro vezes por hora e a velocidade principalmente de downloads chega a ser ridicula, quando atinge 200 é milagre, liguei para GVT e me informaram que pode ser conflito entre modem e roteador porem não podem dar suporte, o que vc acha? pode me dar uma ajuda.
Troque o canal do seu roteador (Wireless Channel), verifique os cabos, coloque uma senha de acesso para que ninguém compartilhe sua internet sem sua autorização. Se estiver fazendo download P2P como torrent ou emule, limite sua conexão de upload pois o mesmo corresponde a apenas 10% da banda contratada de download. Se nada disso ajudar, chame um técnico. Ele é a pessoa mais qualificada para efetuar um diagnóstico preciso e resolver seu problema.
Valeu pela iniciativa. Funcionou de 1a. Só pra ajudar quem estã procurando ajuda também, meu roteador é um 3com.
muito boa sua dica meu velho foi eu fazer esse procedimento e a net funcionar, olha que quebrei a cabeça.
valeu mesmo!!!!!!!!!!
Amigo, a minha internet é da GVT e o roteador wirelles é um mymax 150 , tenho 2 notebooks para acesar mais acontece de eu conectar um a não conectar o outro, ou conectar os dois usar e depois de desligar não consegur mais usar nenhum dos dois, o roteador da gvt Thomson esta com IP 192.186.1.1 e o me roteador My max com 192.168.1.1, os dois notebooks estão com i IP dinamico. Qual IP que devo colocar para poder conectar normalmente os dois notebooks ou até um terceiro ?
Veja bem Junior, se você reler o meu artigo atentamente, verá que seu modem e seu roteador devem estar em faixas de IP diferentes. Isso significa que se o modem é 192.168.1.1, você deverá configurar seu roteador em outra faixa (192.168.2.1 por exemplo). Boa sorte e espero que dê certo desta vez.
Visto que você é praticamente um guru da informática… ve se pode me ajudar nessa…
Contratei GVT 3mb…Liguei.. ótimo..sinal perfeito… passado alguns minutos.. cai…volta… cai….volta.. cai.. entendeu o drama né? tipo, funciona a net.. navego.. só q cai… e qdo cai, não apaga as luzes.. ta td aceso.. mas dai tento entrar na configuração do modem, e nada.. perco a comunicaçao come le.. depois de uns 40s dai volta..
Meu modem é linksys WAG200G, estou acessando por cabo de rede mesmo, tenho outros computadores que o acessam por wireless…
Liguei na gvt disse q tá normal.. configurei como o atendente informou….
se puder me ajudar! ficarei grato!
Troque seu cabo de rede. Se não resolver, veja sua placa de rede no computador. Atualize o driver da mesma pra versão mais recente. Se nada disso resolver, o problema está no modem.
Valeu amigo! Fiquei o dia inteiro quebrando a cabeca para resolver o problema da minha wireless e quando encontrei seu blog resolvi em minutos… Esse e-mail ja foi encaminhado sem fio…. VALEU!!!!!
Ola, estou tendo um problema com um gt508. Qdo configuro ele como router eu consigo entrar somente na pagina do google, orkut, youtube e telefonica. Qdo conecto ele pelo discador no pc eu navego normal em qualquer site. Comprei um roteador DLink DI524 e configurei ele pra conectar o modem e acontece a mesma coisa, soh abre goole e telefonica. Pode me ajudar? Sou usuario speedy telefonica 2mb. Grato.
Desculpe, errei o modelo do meu Modem… Eh um Thomson TG508 e nao gt como sitado. Obrigado.
Desculpe mas parece que está tendo um problema de DNS. Entre em contato com a Telefônica e relate tal problema para que possam te ajudar. Podes ainda usar um DNS público como o opendns ou o do Google (8.8.8.8). Boa sorte.
tudo bem?
estou com problema no moden da GVT não consigo conectar no meu router, ja fiz o comando que descreveu e nada de navegar. O modem da GVT é modelo Opticom dslink 260E e o meu router é tp link tl wr542g. Tem algum outro comando ou é só esse mesmo? no agurado e obrigado.
Amigo, se não conseguiu fazer é melhor chamar um técnico. Como pode ver pelos comentários, diversas pessoas conseguiram fazer.
Parabéns, consegui. Tenho um modem Kaiomy(500g) e um d-link di-524. Uso a GVT a pouco tempo aqui em Porto Alegre e tive o mesmo problema de todos. Li em varios sites, varios foruns e nao tinha conseguido. Você foi direto ao ponto e matou a charada. Antes só tinha ficado confuso. Valeu
Olá bom tópico.. eu já tentei fazer isso. mas não consigo.. meu modem da gvt é um THOMSON TG508 e o roteador wireless é TP-LINK WR340G,
Já tentei botar meu modem gvt em modo bright e o roteador em PPPoE, já botei meu modem gvt em PPPoE e o roteador em PPPoe e dynamic ip,mas nada. Não sei mais o que fazer.
Meu notebook acha minha rede, com meu nome que configurei, antes conectava, mas quando abria a página da internet não entrava em site nenhum e agora quando acha a rede fica meu nome com 1 X vermelho =x
Ajuda-me, por favor, faz uma semana que tento.
Abraços
Olá. Valeu pelas dicas, são muito úteis. Qual o melhor roteador para o modem Opticom DSLink 260E? Tenho GVT de 10Mega. Valeu.
Gosto muito de Linksys, mas outras marcas como 3com são muito boas também.
gostaria de uma ajuda veja so minha internet esta conectada a um roteador dlink dl524 em meu notbook via wireless e estou compartilhando minha internet com um amigo porem quando ele vai acessar a internet na casa dele pelo me roteador estar muito lenta quando na minha casa em notbook esta com 1mb como posso resolver esse problema me ajudem meu email e squall233@hotmail.com eu agradeço!
estou tentando compartilhar minha conecção GVT para um hub, mais não consigo pois a senha do modem opticom 206e que foi me dita é root senha e usuario root, mais não funciona, gostaria de um passo a passo, estou de cabeça quente, obrigadooo
Paulino, procure no manual do roteador (Não deve ser Hub como vc disse pois isso não existe mais) como zerar a senha para padrão de fábrica. Feito isso, tente novamente com a senha padrão.
Olá! Vi que você entende disso, então lá vai: Veja bem: aqui em nossa instituição tem uma sala de computadores. Nossa internet é da GVT (10 megas). O modem é o Thomson GT508. Os computadores, em torno de 5, estão ligados via cabo. Tudo bem… acontece que eu e mais dois colegas adquirimos, cada um, um notebook, então compramos um Dlink DI-524. Ok… liguei o cabo do roteador numa das saídas do hub. Ok…o sinal transmite. Funcionou uma beleza até certo tempo. Agora a conexão deu de seguidamente cair e fica aquele sinalzinho com contorno amarelo ao lado do relogio do note. Hoje também descobri que um colega colocou um telefone sem fio no andar de baixo e agora cai mais seguido a conexão, sobretudo quando o telefone toca. Por favor, me ajude!!! Mas passo a passo pois não entendo muito disso. Abração e parabéns por este blog.
Dilvano, você precisa reconfigurar seu roteador sem fio para que o mesmo opere em outro canal. Cada modelo é de um jeito, por isso recomendo que chame um técnico já que você não possui as habilidades necessárias.
Tenho um roteador da Tp-Link e um modem Sagemcom Fast 1704 da GVT.
Eu configurei como tu disse e deu certo… durante 5 min. Depois travou e não rolou.
Fora que a conexão wireless fica intermitente…
Alguma ideia?
cara,seguinte…nem vou citar que é a maldita GVT que tá me dando nos nervos –’
)então,cara,minha dúvida é essa e se vc puder me ajudar eu agradeço muito.
eu queria te perguntar como eu faço para deixar minha máquina recebendo o ip fixo (estático) e não o interno.eu liguei pra GVT e CLARO,eles não souberam me informar,disseram q não tinham gente qualificada pra isso (uma empresa de internet que não tem gente qualificada pra mexer com internet
vlw (OBS:duas máquinas aqui em casa)
Tenho internet gvt 5 mega. Modem d-link 500b e roteador di-524. A rede wireless estava funcionando mas agora parou. Consigo acessar a net pelo cabo do roteador mas não via wireless. Consigo visualizar a rede wirelles mas na hora de conectar diz q a rede sumiu, só q ta lá. Vc poderia me ajudar? è alguma configuração? Pra acessar o modem uso no browser 10.1.1.1 e o riteador 192.168.0.1.
Meu problema era esse mesmo, e não sabia como resolver. Agora minha internet com o roteador voltou a funcionar! Obrigado pela dica!
E aí Luguta, tudo certo? Seguinte: tenho conexão de 15Mb da GVT, com moden roteador adsl2 wireless. Funciona bem. Ocorre que este moden+roteador da GVT é de 24 mbps e tenho um roteador Linksys de 54. Certa vez instalei o Linksys, pluguei o moden roteado da GVT nele, assim como as máquinas e alterei alguns itens no Linksys. Funcionou bem, inclusive com nível excelente de conexão em um lap (wireless) bem distante, que identificou duas redes (GVT e a da Linksys). Contente, acabei de trabalhar e desliguei as máquinas. Dia seguinte, liguei a máquina principal e quem disse que eu conseguia fazer conexão? Nada. Fui lá na configuração do Linksys e estava tudo igualzinho como havia deixado, mas nada de conexão. Sabes como resolver esse problema?
Caro Luguta…
Estou contente com as informações prestadas no seu blog e gostaria muito da sua ajuda.
A minha situação é a seguinte: Coloquei o NetVirtua em casa com 5 Megas de velocidade. Então comprei o roteador Wireless Dlink DIR 600 e fiz a configuração via cd, pois não tenho muito conhecimento com redes. Tenho dois computadores em casa. Um notebook e um desktop normal. Depois da rede toda pronta, só o ntebook navega numa boa. Em qualquer lugar da casa. O computador de mesa conecta, mas não navego. Os dois sistemas são Windows 7. Quando mando reparar, aparece uma mensagem de erro Servidor DNS não encontrado. O mais estranho é que troquei a placa de rede wireless do desktop e ao iniciar o computador ela funcionou perfeitamente com sinal no máximo e quandei desliguei o computador…pronto, a internet não funciona mais. Aparece um triângulo amarelo no ícone de rede. Mandar reparar não funciona. Mostra que está conectado, mas não navega. Tem como me ajudar? Abraço
Meu caro só tenho a lhe agradecer por compartilhar essa onformação que tenho certeza que ajudou a muitas pessoas como me ajudou tmb..
mt Obrigado
Cara, nem tenho como teu agradecer!
Valeu mesmo!
Luguta vc eh o kra! Vou indicar seu blog pra todos meus amigos.Salvou minha pele.Valew d+.
Valeu cara obrigado por compartilhar conhecimento sofri mas com a tua ajuda foi bem tranquilo.
Sem palavras para agradecer
Luguta. Não consegui acesso ao Roteador D-Link DIR-600 – IP 192.168.0.1, a ADSL é GVT e o modem é HUAWEI SmartAX MT880a IP 192.168.3.1 (alterei o 1 pelo 3). Navega plugado no PC mas não ve o roteador. Será que tenho que mudar no roteador em outra rede. É a primeira vez que “enfrento” a GVT, nunca tive problemas com Router e Modens antes. Peço ajuda e agradeço.
blz luguta meu caro tenho um a gvt de 15 megas tenho o roteador d-link 524 e modem opticom 260e estou tentando rotear ate q consigo quando disco no roteador ele disca sertinho e conecta mas não entra na internet oq tem de errado cara espero q possa me ajudar, valeu
caro colega eu gostaria de saber se voce sabe me informar como colocar um roteador mais um modem para que eu possa utilizar um discador como nome de provedor e senha pra fazer login em dois micros diferentes, ao mesmo tempo e na mesma rede para que os dois tenham ips diferentes. desde ja muito grato.
Amigo ainda não deu certo aqui, tenho o Roteador da GVT e outro TP LINK de 3 antenas com 1 porta nele sendo WAN (como se fosse pra receber de um MODEM), como faço pra usar os 2 ao mesmo tempo, até pra aumentar o sinal utilizando o de 3 antenas também. E se tem que ter a senha nos dois, enfim… por favor me explique.
Meu brother, vc não sabe como me ajudou!!!
Valeu pelo comentário!!!
Abraços
coloquei meu modem dlink 500b como bridge, e meu router dlink dir-600 como router e autenticando a internet e com dhcp ativado.
está funcionando normal, inclusive com um repetidor (dlink dir-300 com dd-wrt) a uns 40 metros com barreiras. a net funciona normalmente, tanto nos pc’s ligados ao meu router como aos ligados no repeater. mas fiz hoje um teste de velocidade e não deu nem 1 mega ,sendo que meu link é de 10mb gvt. algum dica?
boa tarde estou com problema com a gvt comprei um pacote de 35 mg porem não consigo distribuir na minha rede. Por que fica mudando de ip direto e por este motivo cai muito, o que posso fazer para solucionar o problema, POr favor mim ajuda
Muito grato pela ajuda. Liguei na gvt e a moça me falou que não tinha que fazer nada para ele funcionar com o roteador. Na verdade não teria que fazer nada para ele não funcionar.
Muito bem explicado o post, parabéns!!!
Meu bom Luguta,
Uso GVT e tudo está quase perfeito. Tenho um Desk e 2 laptops. Quase sempre os laps não conseguem conectar a Internet Wireles,embora estejam visiveis e na rede e sou obrigado a fazer off/on no roteador.Resolve,mas isso não é normal,certo? Pode me ajudar?
eu até consigo acessar c/ meu notebook conectada tanto direto no cabo como em wireless, meu problema é que qndo eu configuro uma senha, trocando a opção none para qq outra, minha conexão fica invisível, até para mim, por favor me ajuda, tem gente estranha usando minha conexão. grata
Caro amigo, nao sei se tem a ver mas vamo la…
tenho internet gvt, modem thomson tg508, e um roteador dlink dir 600, precisava fazer bridge entre eles… tentei varios tutoriais, mas nenhum em especifico dos aparelhos pois nao achei, sera que poderia me ajudar?? ficaria muito grato obrigado
Olá Luguta!
Preciso de uma dica: tenho a conexão de 10mb da GVT e um modem thomson TG508 que veio de brinde. Agora comprei um notebook e quero acessar via wirelles. Qual roteador (marca/modelo) devo comprar? Vi que tem modem+roteador wirelles, se comprar este, não precisarei usar o modem q tenho ?
Desde já agradeço a atenção e o parabenizo pelo seu blog, por nos ajudarmos em coisas que para vc pode ser muito simples, mas para quem não entende, é um quebra-cabeça! rsrsrs
Bjs
Amigo, a partir de hoje voce vai ter um seguidor fiel ao blog. Não acredito que para configurar pela GVT era só mudar a faixa, já esta a ponta de jogar o roteador longe de tanta raiva, quando já estava quase desistindo de tudo achei este blog. Valeu muito pela sua ajuda amigo.
Obrigado mesmo.
Bom dia estou com a GVT de 15m num roteador
wireless DSL2640b d link, e uso um roteador dlink di 604, consegui coocar a internete na rede apenas mudando o servidor dns preferencial ds micros para 192,168,1,1 – o roteador DLInk 604 usa o IP 19,168,1,1.
O que estou tendo ~e uma lentidão na internet em alguns micros. voce podera me ajudar ou ~e norma esta lentidao
no comentario acima cloquei errado o ip que coloquei no dns preferencial dos micros na rede ~e 192.168.0.1
obrigado
Fiz exatamente como o poste, mas infelizmente não funcionou. Aqui nós temos GVT 15 megas compartilhado com 4 apt. Nos 4 apt tem o TP LINk WR642G. Todos estamos com o roteador “morto”. Mesmo assim, valeu pela dica. O fato de não ter funcionado aqui, não representa demérito. Afinal, pelos relatos, muitos foram beneficiados. Aliás, nobre Loguta, se eu colocar o modem Dlink 2640b em Bridge, não seria uma alternativa? Li alguma coisa sobre isso e fiquei propenso a alternativa. Abraço
MEUS PARABÉNS!
TRABALHO COM INFORMÁTICA HÁ MUITO TEMPO E TINHA UM DETALHE QUE AINDA NÃO SABIA, RESOLVEU MEU PROBLEMA!
OBRIGADO!
Caro Luguta, após incessantes pesquisas pelo Google e, sem sucesso em resolver meu problema, vou recorrer a você devido aos posts que encontrei por aqui se aproximarem mais de meu problema. Minha conexão é uma GVT 5MB com modem HUAWEI SmartAX MT-880a; o roteador é um D-Link DIR-600. O problema é que, após tudo configurado, o notebook fica acessando a internet via wi-fi, e depois de um tempo fica sem acesso à internet, porém conectado à rede que criei e configurei no roteador. Nessa configuração inicial, o roteador identificou o modem e mostrou “Dynamic IP (DHCP)”, e em STATUS, mostrou “conectado”, IP 192.168.1.1 (IP do modem). Configurei a wireless e tudo bem. Após um tempo de uso, ou depois de desligar tudo e ligar novamente, conecta à rede mas sem acesso à internet. Porém, se conectar via cabo funciona. Aí tentei do seguinte modo: resetei e acessei o roteador (modem desligado) e fiz a configuração em PPPoE com os dados da gvt. Com essa configuração, não acessa nem via cabo, nem wireless. Via cabo, só se conectar com o cabo direto do modem ao notebook/pc. Terceira tentativa: Fiz o que você orientou, porém não sei se fiz corretamente, pois não visualizei o “faixa de IP’s distribuídos”, o que alterei foi o campo “Router IP Adress” para 192.169.0.1 (antes 192.168.0.1), também não funcionou. Sei que vc disse para alterar para 192.168.2.x, será que foi por isso? Alterei o campo certo? Por favor me ajude, pois não sei mais o que fazer, já tentei de tudo: Modo Bridge no modem, modo router (atual), nada. Sou leigo no assunto, todas as tentativas foram baseadas nas pesquisas no Google, eheheh.
José Maria, da forma que você alterou o IP, sem querer acabou mudando também a sub-rede do seu roteador, o que impede seu roteador de conversar com o modem. Faça a alteração conforme instruí no blog. Pode ser 192.168.2.x ou 192.168.3.x…até 192.168.254.x entedeu?
Outra coisa, se está tendo problemas com seu wireless, atualize tanto o firmware do seu Router quanto o driver da sua placa de rede wireless no computador. Um deles deve estar desatualizado ou mesmo ser incompatível. Experimente também testar com outro Notebook ou similar. Muitas vezes a placa de rede wireless do dispositivo opera em protocolos diferentes dos que o router opera e até mesmo frequencia. Isso é mais dificil de acontecer mas acontece. Especialmente se a placa de rede é muito antiga e o router muito novo ou vice-versa.
Espero ter ajudado.
Um abraço!
Ok Luguta, vou tentar da forma que vc falou. Só algumas informações: Se eu alterar para 192.168.2.x ao invés de alterar o 168 para 169 a sub-rede não será alterada?
O notebook e o roteador são novos, porém acredito, sim, que haja atualizações.
Outra informação: até receber sua resposta, eu fiz a seguinte alteração – coloquei o modem em modo bridge e configurei o roteador para fazer a autenticação. Funciona por um tempo, depois fica sem acesso à internet, depois se conecta de novo… com o cabo, funciona normalmente. Vou tentar essas configurações e digo qualquer coisa. Obrigado.
Você é foda. Ngm percebe esse detalhe.
Abraço
eu to com um probleminha, veja se vc pode me ajudar…eu ja configurei o roteador, uso um antena de alto alcance, mais sempre q estou usando o not na sala a intensidade da conecao sempre fica baixa, oq faço???
Neila, qual o modelo do roteador? Qual a distância da sala em relação ao roteador? Existem equipamentos de interfência entre o caminho? (Telefone sem fio, microondas) Existe encanamento de água ou similares entre o caminho? Já experimentou trocar o canal do rádio do roteador? Normalmente vai de 1 a 11 e pode ser alterado. Experimente ir trocando pra ver o que acontece e depois me conte aqui ok?
Abraço.
Excelente! Depois de algumas horas tentando, achei seu post, funcionou perfeitamente
Nossa !!!! QUEBREI MINHA CABEÇA POR 2 DIAS TENTANDO RESOLVER ISSO E GRAÇAS A VC CONCEGUI RESOLVER MEU PROBLEMA…VALW MESMO…..BJS
Caro Luguta, descobri seu blog e gostei bastante, gostaria de saber se vc tem como me dar um auxilio, meu roteador é o TP LINK TL-WR541G, modem GVT COMTREND AR-5080, fiz tudo como vc explica, até aí tudo bem, o meu problema é que, usar o notebook sem o cabo de rede estar plugado no roteador, a internet não funciona, ou seja, só funciona com o cabo ligado. A rede está ativa normalmente, tenho um IPOD e acessou normalmente, mas o notebook não, por favor, se for possível, me dê uma ajuda, desde já agradeço e parabéns pelo blog, um grande abraço.
Olá Fábio,
qual o sistema operacional do seu Notebook? Ele chega a pegar algum IP? Ele é novo? Conecta em outras redes wireless?
Abraço!
Oi Luguta, td bem? Então, eu uso o Windows XP, meu notebook tem 18 meses de uso mais ou menos, acontece que eu usava o mesmo roteador com o VIRTUA, normalmente, mudei para GVT faz uns 4 meses e só agora senti necessidade de voltar a usar rede wireless aqui em casa. Não posso te dizer se o notebook conecta em outras redes, mas, ele detecta outras redes normalmente daqui de casa, mas todas elas são protegidas por senha, e eu não tive ainda oportunidade de levar a maquina para um outro lugar que tenha uma rede wireless aberta para conexão. Espero que essas informações lhe sirvam para que vc possa me dar uma luz, um abraço e bom final de domingo.
FINALMENTE PORRA! PQP! 4 dias tentando configurar essa merda pra funcionar, tava quase assinando o plano de 15 MB da GVT porque já vem com modem wireless!
VLWWW!
Essa foi a unica dica que funcionou e eu tentei varias.
Meu modem da GVT é o Thomson TG508 e o roteador um TPLINK TL-WR740N, se alguem tiver duvidas…
Estava com o mesmo problema de conexão pelo router. tentei várias das sugestões daqui mas ainda não funcionava. Então depois de mudar a faixa de ip do router, fixei o servidor de dns no ip do modem e tudo funcionou
Cara meu modem é da NetVirtua e tbm funionou com essas dicas… vlew msm
Muito obrigado! Parabéns, aqui funcionou legal. Você só esqueceu de informar que o número do IP do roteador deve ser mudado para a mesma sub-rede,
É verdade Luciano. Mas normalmente os roteadores já vêm configurados com endereços da classe C, não sendo necessária a mudança. Mas a dica é válida e irei atualizar a postagem. Muito obrigado!
Oi Luguta, alterei o ip do roteador (DIR-600) para 192.168.2.1; após algum tempo o note conectou, assim como meu celular e outro note, porém no outro dia voltou a acontecer o problema, ou seja, conecta-se à rede mas sem acesso à internet. Amanhã tentarei atualizar o firmware do roteador. Já atualizei a placa do note, como vc recomendou, embora este seja novo. Já vi em outros posts que alguns citam que mexeram no DHCP, outro que fixou o DNS; não mexi nestas coisas, não sei se tem algo haver. Fiz a configuração como recomendado pelo fabricante e tal. Depois alterei o ip. Me ajude por favor, já estou sem esperança. Só pra lembrar, meu post anterior foi o de n° 77.
José Maria, diversas coisas podem estar te atrapalhando. Pode ser sim o DHCP ou mesmo o DNS, mas vamos começar com o básico. A pergunta é muito idiota mas preciso analisar todos os cenários: Já trocou o cabo de rede? Tanto do modem quanto do roteador? Já experimentou mudar o canal do wireless? Aparelhos que operam na mesma frequencia causam interferência e até mesmo o roteador do vizinho pode te atrapalhar. Se de todo não conseguir resolver, chame um profisssional qualificado. Se ele resolver de vez o problema o dinheiro terá sido bem investido, concorda?
Oi Luguta, ainda não tentei isso. Como os aparelhos são novos não pensei nessa possibilidade, até porque com o cabo, o note conecta-se à internet e rede. Vou trocar os cabos e ver o que acontece. Não chamei um técnico ainda, porque sei que o problema deve ser uma “besteira”, algo mínimo que eu não esteja observando. Vou tentar o seguinte: resetar o roteador; colocar o modem em modo router; efetuar as configurações (usuário e senha gvt)no roteador criando minha rede (será que dá conflito com o modem pelos dois estarem utilizando usuário e senha?) e mudar o IP do roteador, como vc indicou.
Se não der certo, vou tentar: resetar o roteador; deixar o modem em bridge; efetuar as configurações no roteador criando minha rede e mudar o IP.
Tentarei e digo qualquer coisa. De qualquer forma, obrigado Luguta.
Meu caro Luguta, espero que vc me ajude a resolver o meu problema. Sou coordenadora de um laboratório de informática e o roteador depois das férias escolares de julho não mais distribui a internet para os dez computadores, com linux educacional 3.0, rede Proinfo. Tentamos colocar o modem com ip fixo mas só consigo acessar no meu not com windous 7, ip fixo, mas os computadores linux agora nem a rede sem fio aparece mais . o que eu faço? Usamos a internet do governo federal proinfo ADSL, com fio para os computadores windous e roteador wireless 802.11 d.link 524 para o laboratório. Já tentei várias dicas e não deram certo.
Olá Ivone, deixe-me ver se entendi o problema pra tentar sugerir possíveis soluções. O modem é ADSL e está conectado através de uma internet certo? Se você plugar o seu notebook com Windows 7 usando IP fixo DIRETAMENTE NO MODEM você consegue navegar, certo?
Pergunto então:
- Esse modem já faz a discagem ADSL com login e senha da conexão automaticamente?
- Na configuração do roteador, ele recebe a rede por IP dinâmico ou estático?
- O roteador é usado no modo bridge, repassando IP’s do modem ou no modo router? O DHCP está habilitado?
Se quiser pode me mandar as respostas por e-mail e poderei lhe auxiliar com mais rapidez. (luguta@yahoo.com.br)
Caro Laguta, o moldem que a GVT me forneceu foi o OPTICON DSLinnk 260E, este moldem não configura de maneira nehuma o Roteador TP-LINK TL-WR340G, já procurei de todas as formas tentar configurar porém nada, o acesso a 192.168..1.1 do moldem não tem a função WAN nem tão pouco Routing e BRIDGE, se arrependimento matasse eu nao teria comprado este Roteador TP-Link.
Olá, tou com prós na rede…
tenho gvt de 10mb, o modem é um netgear e um roteador tp-link 320gd, oque devo fazer no roteador?
Cara, muitíssimo obrigado por se disponibilizar a esse pequeno manual, bastou que eu mudasse o IP de 198.162.1.1 para 198.162.2.1 que tudo deu certo, antes estava tendo uma dor de cabeça danada, além de estar perdendo um bocado de tempo!
Um grande abraço!
vc salvou a minha vida, genial…muito obrigado!!!
Ola amigo, preciso que me informe uns detalhes sobre a Internet GVT.
Eu estou querendo fazer uma assinatura com a Internet GVT de 15 Mega, sendo que tenho um telefone da Oi sem fio(de antena), será que tem como usar a internet da GVT com esse tipo de telefone ou tem como ter acesso a internet sem precisa de telefone? Preciso muito dessa internet, aguardo a resposta, abraços !
Fabrício, a internet DSL da GVT assim como qualquer outra trafega pela rede telefônica. Eles terão que levar um novo cabo até a sua residência, o que possibilita a eles que ofereçam um serviço telefônico juntamente com o acesso a internet. Eles vendem sim o serviço de Internet sem o telefone mas fica MUITO mais caro do que comprar junto. Eu recomendo que use o da GVT. Aqui em casa a Oi não entra nunca mais. Tenho milhares de minutos inclusos no plano da GVT e a qualidade da ligação é excelente. Agora, se o seu aparelho de telefone sem fio é homologado pela GVT você terá que ligar lá e descobrir informando marca e modelo. Boa sorte.
comprei um roteador tp-link 731nd, alguns segundos funciona mais quando tento entrar no navegador trava e fica sem acesso a internet.
wi-fi
Funcionou com meu Multilaser RE039!!
Valeu!!
Salvou minha vidaa!
Obrigado
Olá,
estou com esse problema e o atendimento da GVT como vc falou não ajuda em nada! com a Velox funcionava perfeitamente a internet no roteador. Eu tenho um tplink 1043 e estou seguindo o tutorial mas na hora de mudar a faixa de ip ele não aceita o valor de 192.168.2.XXX
aparece o seguinte erro
“Error code: 2005
Bad IP address pool (the Starting or Ending IP address), please input another one.”
alguma ideia?
obrigado
ligue apenas o roteador e conecte o seu pc nele. agora abra as configurações do roteador através do navegador e altere o modo de operação. o que é isso? como padrão os roteadores são configurados para funcionar como o proprio nome diz: “roteador”. mude para “cliente”. dessa forma o roteador será cliente do modem da gvt que já esta configurado como roteador. agora desligue seu pc e o roteador. ligue o modem conete ele na porta wan do roteador. ligue o roteador e conecte seu pc em uma das portas lan’s. lembrando que o sinal wireless deve estar ativo para funcionar
Boa tarde Sr. Luguta, antes gostaria de parabeniza-lo pelo excelente trabalho que o senhor vem fazendo neste Blog.Estou com um Roteador wireless MY MAX N 150Mbps, porém não estou conseguindo intalar, li acima algumas de suas orientações e não consigo alterar o IP do Roteador pois não consigo acessar a página de configuração da MY MAX, o que posso fazer meu prezado amigo??
Ricardo, sugiro acompanhar o passo a passo do manual do fabricante. Se mesmo assim não conseguir alterar o IP contrate um técnico.
meu se alguem puder me ajudar eu agradeço,possuo gvt 15 mb,meu modem roteador é o sagemcom,consigo pegar o sinal wireless da rua inteira mais não consigo pegar o meu !se alguem puder me ajudar desde ja obrigado
caramba brother ja tava puto injuriado ja tinha tentado de todas as formas e nao conseguia… vc é foda hahaha obrigado
Bom dia..
Estou com o mesmo problema do enunciado número 4,(Meu modem eh um Thomson TG508 – IP Fixo: 192.168.1.1
Meu roteador eh um D-limk DI524 – IP Fixo: 192.168.0.1) para o qual voce enviou um e-mail.
Será que você poderia enviar a solução para mim também?
Grato
Estou com o mesmo problema do item 4 (Meu modem eh um Thomson TG508 – IP Fixo: 192.168.1.1
Meu roteador eh um D-limk DI524 – IP Fixo: 192.168.0.1).. ate semana passada o roteador funcionava normalmente, ate que desconfigurou o modem e a gvt forneceu um novo dns..a partir dai, quando ligo o router no modem, este apaga o led ethernet e nao conecta …o que faço, ja que as medidas do item 1 nao funcionaram?
tem um modo mais simples. vamos lá. ligue apenas o roteador e conecte o seu pc nele. agora abra as configurações do roteador através do navegador e altere o modo de operação. o que é isso? como padrão os roteadores são configurados para funcionar como o proprio nome diz: “roteador”. mude para “cliente”. dessa forma o roteador será cliente do modem da gvt que já esta configurado como roteador. agora desligue seu pc e o roteador. ligue o modem conete ele na porta wan do roteador. ligue o roteador e conecte seu pc em uma das portas lan’s. lembrando que o sinal wireless deve estar ativo para funcionar.
Desculpe-me,
mas não encontrei a opção para mudar para modo cliente…
Obrigado
Funcionou perfeitamente meu caro. Agora tenho acesso ao roteador da GVT com o IP 192.168.1.1 e o meu Mymax pelo 192.168.2.1 e configuro da forma que eu quiser.
Muito obrigado.
Laguta:
Cara se é assim nós estamos sendo enganados por estes empresários ladroes, cara não estou conseguindo conectar o mesmo problema da maioria, poxa vida que coisa absurda, vou tentar meu fazer este sistema, mas me acho um ignorante em tecnologia vou tentar mas vou com medo de errar e dai dar pau…
Um forte abraço
tenho um modem sagemcom 1704 com 15MG DA GVT NA MINHA CASA COSTUMO USAR Wireless. COMO FAÇO PARA CONFIGURA-LO PARA MANDAR INTERNET POR CABO PARA OUTRO MODEM ROTEADOR TPLINK LÁ NA CASA DO MEU VIZINHO ELE TBM QUER WIRELESS.
Uhuuuuuuuu!!!!!!!! Muitíssimo Obrigada!!! Cara, depois de horas pesquisando na internet e tentando de tudo, em vão!!!! finalmente, com sua dica, simples mas perfeita consegui colocar meu roteador pra funcinar!!! Também liguei pra gvt, tentei setup wizard, e tudo mais…. e o problema era simplesmente mudar o ip e reiniciar os aparelhos!!!!!! MUITÍSSIMO OBRIGADA!!!!! Ainda bem que consegui encontrar seu blog!!! Valeu mesmo!!!
rsrsrsrs, sem problemas Samira. Que bom que ajudei.
Cara…muito obrigado! Estava com um baita problema mas agora foi resolvido! Abração!
Amigo, tenho um modem Speedtouch 510v6 + um roteador Dlink DI 524, precisava mudar a RANGE do meu roteador, de 192.168.0.1 para 192.168.1.1, mas quando faço isso a internet para de funcionar, tanto no computador de mesa quanto nos notebooks. O que estou fazendo de errado ?
Meu querido, não sei nem como te agradecer. Tudo que eu achei na net foi um monte de tutoriais gigantescos e derrepente eu encontro esse aqui super simples. Salvou o meu dia velho, valeu mesmo.
Sem problemas Luciano, que bom que ajudei.
nao consigo me lembrar da senha que foi colocada na configuração do meu roteador,e agora quero conectar um outro computador sem fio a rede e nao me lembro o meu é um D-LINK wireless ADSL2+Router 9 dsl-2640B)
ok Angela, e qual é a pergunta?
olá, estou com o seguinte problema:
GVT
eu tenho um modem speedtouch tomsom st510 v6 e um roteador linksys wrt54g, faz aproximadamente um dia q resolvi baixar arquivo com aproximadamente 1 gb, era 8 partes, quando faltavam 3 partes, o roteador, do nada, parou de enviar sinal de internet, quando eu conecto meu modem direto no computador eu consigo acesar internet mais quando eu ligo ele com o linksys, o linksys até recebe sinal mais não envia, não dando para acessar a rede nem ele. O QUE EU FAÇO?
tinha 2 computadores e dois ipods conectados mais agora so consigo acessar com cabo, e o local onde fica o modem é mto pequeno para eu conseguir ligar todos os computadores por cabo (os ipod não faço questão q peguem internet)
Heitor,
Acesse a console adminstrativa do roteador e veja se consegue identificar e sanar o problema. Na pior das hipóteses, faça um reset no seu roteador e configure-o novamente. Se não souber como fazer nada disso chame um técnico.
Basta uma palavra: positivo.
Na rede física (ligada por cabos) funcionou perfeitamente, no notebook (via wireless) tava tudo bem: conectei, coloquei a senha que defini nas configurações do tp link, a rede foi identificada, porém com conectividade limitada, ou seja, nada de internet sem fio no notebook. O IP do sagemcom f@st 1704 é 192.168.1.1, então troquei o IP do modem tp link TL-WR340G (que era o mesmo) para 192.168.2.1. Consigo encontrar a rede e conectar a net wireless pelo sagemcom, mas não consigo pelo roteador. Quando tento acessar as configurações do sagemcom pelo IP 192.168.1.1 via notebook, da certo, mas quando tento acessar as configurações do tp link pelo IP 192.168.2.1 não consigo. O que fiz de errado que impossibilita a conexão wireless?
Tem como recuperar a senha do roteador dlink di524? Pois coloco o ip 192.168.0.1, o login admin e tento acessar e não consigo. Sera que pode me ajudar?
Oi me Chamo Rafael to com uma bronca queria uma grande ajuda
Minha Internet GVT e o moden e Sagemcom 1704 minha internet e compartilhada para 4 pc … so que acontece o comprei um notebook a pouco tempo e tbm comprei um roteado da elsys so quando eu ligo meu roteador da elsys no moden da GVT meu roteado da elsys nao trasmiti sinal de internet nehuma e fica os 4 pc sem internet e notebbok tbm ..
quando eu tiro o roteado da elsys do modem da gvt e coloco as conexoes dos 4 pc e do notebok no moden gvt a internet volta ao normal…
gostari muito de uma ajuda pra pode configura meu roteador elsys para pode traminti internet sem fio para meu nootbokk
Msn: rafaelmathyas88@hotmail.com
Orkut: rafaelmathyas88@gmail.com
Oi,
tenho 10megas de internet GVT.
Será que o modem D-link 500B Suporta essa velocidade?
O meu queimou e eu nao tenho nem noção de qual comprar.
Pode mandar sugestões também.
Desde já agradeço a atenção
velho agora ta pedindo nome do usuario? como saber?
Valew consigui ja
Depois de umas três horas tentando, lendo dicas na internet, mudando endereço do roteador, alterando Dynamic IP para Static IP e coisas mais, eis que encontro no google o seu blog. Já desacreditada, tentei pela última vez. Não é que funcionou? MARAVILHA!!!!! MUITO OBRIGADA!
Nossa, valeu mesmo. Eu estava aqui buzina da vida porque o cara da GVT veio , instalou o modem e foi embora belo e faceiro, dizendo que não era responsabilidade da GVT a internet não funcionar. Obrigadooooooo,amei! ^^
Cara você é foda…. Cheguei a comprar outro router… Tava com o dlink que nem a assistencia técnica soube me dizer o problema… Funcionou de primeira… Nem precisou reiniciar o pc… Valeu muito… Tava com esse problema a uns dois meses, e não tinha procurado direito… Agora o TP-Link funcionando e acho que o D-link iria funcionar se tivesse visto isso antes…
Valeu mesmo!
Mto,mto e mto obrigada *-*
Não tava conseguindo até encontrar seu blog…
Beijos.
Poxa velho, muito obrigado pelo post!
Realmente Funcionou!
Valeu amigo! Sua orientação foi correta e resolveu meu problema. Infelizmente os assistentes sabem menos do que nós! Gande abraço.
valeu cara, perdi 3 horas tentando configurar o roteador e o modem, depois de tentar tudo q lembrava coloquei a duvida na net e encontrei seu post, resolvi o problema em 3 min.
Obrigado pela ajuda.
Kara to com um probleminha, Tenho uma net Gvt 15 mb com um modem da thomson tg580, e fiz um compartilhamento para outras casas, só que acho que ficou errado, pois a internet ficou mt lenta, Eu conectei um cabo do modem até um switch na casa de um amigo e de lá esse switch conecta mais 3 Casas e a taxa de Down dessas kasas não passa de 30 kb/s, Me ajuda Por favor Cara, quero essa Minha net ake na sua potencia maxima, to precisando (y) desde já agradeço ^^
O rapaz ta complicado aki em ksa tambem rsrs
Tenho uma internet GVT de 3MEga, porem comprei um moden roteador D Link 2640B, aqueles que tem a wirelles ja tbem, porem na hora que vejo la aquele testepower da gvt pra ver a velocidade, nunca que chega nem em 1,5mega, e sei que é nesse aparelho, pois com modem gvt ele da os 3 mega, eae o que faço pra que nesse aparelho de os 3 megas?? ABraçoss
Boa noite,
Estou precisando de ajuda, não estou conseguindo configurar o modem Opticom DSLink 260E com o roteador TP-Link WR340GD. Quando conecto o modem junto com o roteador não acessa a internet, já tentei diversas formas, já fiz passo a passo do manual do roteador e nada. Me parece que tem algum comflito de DNS. Se alguem puder me ajuda agradeço, estou precisando muito.
Luiz Fellipe.
Muito bom seu post, simples, conciso, objetivo e muito eficiente!!
valeu mesmo…
Muito obrigada pela ajuda!
Valeu demais!
por favor aguem me ajuda eu comprei um rotiador DIR-600 mas não consigo configurar quando eu tento minha internet explorer diz o seguinte>> O internet explore não pode exibir a pagina da web…o que eu posso ta fazendo por favor me ajundem…
Vlw mesmo pela dica, o mesmo funciona no roteador mymax!!!!
cara show !
vlw msm
Cara, muito obrigado!! Deu tudo certo com um TP-LINK TL-WR340G. Tava quebrando a cabeça e nada.. muito obrigado mesmo!
Muito obrigado, problema solucionado. Peguei um Modem Sagemcom 1704 para GVT de 15 Mb, já com Wi Fi, mas como queria maior alcance,decidi tentar instalar o meu Tp ink WR941ND, funcionou, mas a DSL caia direto por conta desse conflito de IP. Liguei na GVT, falaram para eu mudar VCI, VPI, nem sabia como mudar essas configurações. Fiz o indicado, alterei o IP para 192.168.2.1 no TP LINK e está funcionando perfeitamente, com ótimo desempenho,. Sendo um cabo direto para PC, dois notebooks Wi Fi e o PS3. Vlw mesmo
Luguta, você é fera! Estava tentando configurar meu roteador há tempos e não conseguia!
A sua dica me livrou de um problemão! ;D
Cara, estou com esse mesmo problema, jah fiz todo o processo pra configurar meu roteador mais qdo entro no explorer ndaa!!
Meu modem eh um comtrend ct-5372– IP Fixo: 192.168.1.1
Meu roteador eh um D-limk Dir-320 – IP Fixo: 192.168.0.1
Cara se poder me ajudar ficarei muito grato!
vc é o cara. consegui de primeira
…
Valeu pela dica, foi de primeira… parabéns!
boa tarde!!! estou quase ficando louca comprei um notebook esta semana e tive que comprar um roteador para pegar no pc e no notebook… claro rsrsrs fiz as configurações e tal minha net pega no notebook mais no pc naooooo!!! e eu nao se oque fazer ………………………. alguem pode me ajudar meu roteador e tp link é meu modem é D link
Esse post é sensacional e tá ajudando muita gente! Parabéns Luguta!
Eu to com uma dúvida e quem sabe tu pode me ajudar… Eu tenho um modem wi-fi Comtrend CT-5372 e conectando a ele por cabo, consigo os meus 35mega tranquilamente. Quando uso o wi-fi dele, cai pra 15mega, no máximo. Fica oscilando entre 10 e 15. O que pode ser? Será que ele não suporta essa banda toda no wi-fi?
E mais, cheguei a usar um roteador safado DLink D-524 e consegui conectar tranquilo, botei o modem da gvt em bridge e conectei de boa. Só que aí a conexão cai ainda mais. Oscila entre 6 e 10. Existe alguma maneira de melhorar o desempenho desse wi-fi? Ah, uso win7 e a distância entre notebook e roteador era de 50cm… hehee.
Agradeço desde já toda e qualquer ajuda!
Daniel,
o desempenho do Wifi depende da velocidade de transmissão, tanto do seu roteador quanto da sua placa de rede wifi do notebook. E esse D-link aí é o piorzinho que tem.
Tem como você postar um vídeo ensinando como fazer. Obrigado, e agradeço por me ajudar.
Obrigado Luguta, funcionou direitinho essa configuração que você passou!! Valeu!!
Cara muito obrgiado, valeu mesmo!!!!
cheguei a ligar la na GVT e ninguem solucionou meu problema.
vlw mesmo
obrgiado!!!
xD
Olá Luguta. Estou com um pequeno probleminha, e talvez essa solução sua de certo. Leia meu problema e veja o que acha:
Coloquei a GVT, mas esse problema dela ja vir como roteada dava conflito sim, mas resolvi no primeiro dia. O que ta pegando é que em jogos como Modern Warfare 3, ou mesmo no meu Nintendo 3DS, tentando jogar Mario Kart 7, Street Fighter 4, ou Dead or Alive Dimensions pela internet, ele da vários erros de conexão, e nunca acha oponentes. Em qualquer outra net que eu logue, funciona normal.
Aí vai o que eu descobri: as portas do meu roteador ou modem nao sei, são fechadas, o que da a mensagem “Your NAT is strict”. Você sabe me dizer se esse problema interfere nessa conexão? Se sim, sabe me dizer como abrir essas portas? Obrigado
Olá joão Marcos,
você precisará criar encaminhamento de portas no seu roteador. Comece colocando IP fixo em seu computador que irá abrigar os jogos. Depois terá que descobrir quais portas esses jogos utilizam e porfim criar o encaminhamento das portas direcionando para o IP do seu computador.
Existe ainda em alguns roteadores a opção de DMZ, que deixa seu computador numa zona mais desprotegida chamada de desmilitarizada. Cada roteador tem uma configuração específica para as ações acima. Sugiro que baixe o manual do seu e veja como atingir os objetivos descritos.
Primeiramente,feliz ano novo pra vc:)
O meu roteador é um d-link dir-300 e o modem é aquele branquinho da GVT(o HUAWEI SmartAX MT880a). Estou sem netbook há algum tempo e não tinha problema algum qd usava o meu antes do advento GVT. Agora quero comprar outro e tenho tentado acessar a net usando smatphones aqui em casa e tô perdida. Esse router tem 4 entradas LAN e 1 INTERNET(suponho que seja a WAN). Não sei realmente onde colocar o cabo e se tanto faz. Não consegui acessar o site pra mudar o IP default do router, que tmb é 192.168.0.1. A senha é nenhuma e o username é Admin tmb.
Agora…estou penando
A sua explicação é claríssima e acho que dá pra fazer tranqüilo. Só preciso mesmo é achar o começo desse fio.
Obrigada (vc já ajudou muita gente aí)
Cara, tu é o mestre!
Tive exatamente o mesmo problema, quebrei a cabeça por algumas horas e nã oconseguia resolver. Já estava quase desistindo quando resolvi procurar na internet uma solução e encontre ia resposta aqui no teu blog.
Agora está tudo funcionando.
Salvaste minha internet e meu dinheiro.
Muito obrigado e sucesso com o blog. Iniciativas como esta devem sempre ser elogiadas, pois a internet alcança seu potencial máximo quando ajuda as pessoas, compartilha conhecimento e tudo mais.
Valeu!
Abraços de Porto Alegre
Tu foste fodástico. Salvou minha madrugada. Teu texto foi claro e conciso e me ajudou pra caramba.
Parabéns
Olá Luguta,
Tenho GVT 15MB com Modem/Router da GVT-Sagemcom 2764GV.
Antes da GVT, tinha NET usando um N Router da TP-Link.
Seria possível ainda utilizar o TP-Link e ter melhor sinal wireless??
Obrigado.
Januário
É possivel sim Januario, basta colocar os dois em faixas de IP diferentes. (se um for 192.168.1.x, o outro deverá por exemplo ser 192.168.2.x). Se quiser, pode inclusive desativar o serviço wireless do modem da GVT.
Valeu, depois dessa explicação foi só fazer reboot no roteador e chique 10.
Luguta muito obrigado pela explicação, simples e 100% eficiente, a tempos que eu vinha brigando com esse roteador!!!! Obrigado mesmo!!!
Grande abraço
Meu caro amigo,vejo em suas materia muito importante para se tirá dúvidas principalmente é que voce se esforça para ajudar.Bacana isso, por gentileza me encina como abrir porta do roteador THOMPSON TG 508 para jogar counter str só uso apenas o modem já roteado com ip fixo envia pelo email obr.
Comigo funcionou!! Valeu.
LUGUTA, eu to colocando a GVT agora em casa, e tô com uma duvida…Minha internet é 5mb e não vem com wi-fi…mas eu quero colocar modem e roteador, pq será usado por 2 computadores, eu quero saber, se um dos notebook’s terá que está conectado ao modem, ou ao roteador, ou poderei usar os dois livremente pela casa com uma conexão wireless?? Ou seria melhor eu utilizar um modem que já vem com roteado
Olá Jessika,
não existe necessidade de ter nenhum outro equipamento conectado no modem além do roteador. A GVT irá instalar um modem que receberá a conexão através do cabo telefônico. Nesse modem tem uma porta de internet no padrão de conexão RJ45. Nela você colocará o cabo de rede e ligará a outra ponta na porta WAN do seu roteador. Conforme diz o post no meu blog, assegure-se de configurar uma faixa de IP diferente pro seu roteador. Habilite o wireless no roteador e não se esqueça de configurar uma senha de acesso para que ninguém se aproveite de sua conexão. No mais é isso. Mais simples do que parece e não requer muito esforço, apenas algum estudo prévio do roteador de acordo com a marca, mas nada que um manual não resolva. Boa sorte!
OBRIGADO! SALVOU MINHA VIDA! asuhasuahs
Estava há dias tentando fazer o meu Roteador WiFi funcionar com o Modem da minha visinha!
A dificuldade era: Meu TP-Link não recebia o IP do D-Link da GVT dela, daí eu não conseguia usar a internet sem Fio aqui em casa!
Olá Luguta! Tenho o modem Opticom dslink 260E da GVT e roteador d-link dir 600 e acesso a internet normalmente. Comprei um notebook, mas ele só acessa o wirelles quando desligo o roteador da tomada e ligo novamente.
A minha TV que tem acesso à internet também tem o mesmo problema. Quando está conectando aparece a mensagem que deu algum problema de DNS, daí tenho que desligar o roteador e ligá-lo novamente.
Liguei para a GVT mas eles não ajudam em nada. Dizem que o problema é no roteador e que eu verifique com um técnico por minha conta.
Não entendo nada desse assunto, se você puder me ajudar eu agradeço.
Cara, é o seguinte.. Uso um modem GVT sagemcom 1704(que por sinal é um roteador também, mais o sinal é ruim!) e estou tentando configurar ele em um MYMAX MWR/WR922-BK, porém, já deixei o meu modem como brigde e coloquei ele na porta WAN do roteador, ele reconhece a Rede Internet, mais a Internet não, fica em conexão nula ou limitada tanto na cabo quanto na wi-fi!
E o ip que o mymax usa é diferente do sagecom, o do mymax é o 172.1.1.1
Ola Luguta,
Então estou com um problema parecido com do de todos que migrou para GVT, minha net era a OI 2 mega eu usava 3 pc na rede wireless, mudei para GVT 5 mega foi até agora pura decepção apenas meu netbook que tem o sistema Operacional Linux os outros um tem o sistema Windows7 e outro Windows XP. Uso o roteador wireless Dlink Dir – 300 tentei ja varios jeitos e não consegui sulucionar este problema. Vou tentar usar seu metado se não conseguir posso te pedir ajuda aqui ?
Acabei de colocar a GVT e tava apanhando pra compartilhar e achei seu seu tutorial… meu modem é o seagemcon f@st 2764 com o roteador D-Link Dl-524 … é só ligar na WAN e desligar/ligar o modem e depois desligar/ligar o roteador e correr pro abraço =D
Ps. a velocidade fica a baixo do esperado. meu plano é de 5mb e consigo no maximo 1.7mb pela wifi.
Ps 2. aconselho criar uma conta no OpenDNS e colocar no roteador… pois por padrão ele direciona pro ip 192.168.1.1 que teoricamente teria que direcionar pro modem pra sair…. só que acaba se perdendo e dando erro direto… depois de configurar os novos ips com os do OpenDNS a internet volta a funcionar normalmente e sem nenhum problema.
Cara, seu post encerrou uma labuta de mais de 28horas entre eu e os aparelhos. Muito obrigado pela dica!
Olá Luguta, tive esse problema mas consegui resolver assim que coloquei GVT no passado, mas talvez voce consiga me ajudar na minha dúvida. Tenho um Linksys 350 conectado ao modem GVT.
Pois bem, coloquei alguns bloqueios no roteador para acesso a sites, mas ele não bloqueia, sabe me informar porque?
Agradeço desde já
Abs!
Não faço ideia Kaka. A configuração mencionada é exclusiva do fabricante do roteador e eu não tenho familiaridade com esse que descreveu.
Olá Luiz! Parabéns pelo blog. Tenho encontrado muitas coisas legais.
O meu problema é o seguinte: na loja, eu usava Velox e tudo funcionava muito bem. Quando mudamos para GVT, recebemos o modem+roteador DSL 2640b. A questão, como muitos reclamam, está no sinal. Horrível. Eu gostaria de voltar a usar o Linksys SRX200, que nunca me deu problemas. Então estive pensando: como usar o D’link apenas como modem (conectar) e o Linksus como roteador? Aguardo sugestão!
Sugiro que apenas desative o wifi do modem, mude a faixa de IP conforme sugerido no meu blog e use o linksys como roteador. É a maneira mais fácil. Se quiser entretanto ir do jeito mais difícil, terá que mudar a configuração do modem para gateway e depois configurar o roteador para fazer a discagem PPPoE no modem. As configurações de usuário e senha do modem gvt são facilmente encontradas na internet. Boa sorte Márcio!
Olá Luiz!
Obrigado por responder.
Quando fui configurar, fiquei com uma dúvida. O DSL 2640b não tem porta Internet atrás. Coloco em qualquer uma das quatro (rede)?
Abraços!
Bene
Cara, perfeito, funcionou mesmo. Me quebrei a tarde toda. Agora mudei o IP e tchan…. Obrigado
CARA MEUPAI DO CÉU FUNFOU DE PRIMEIRA, BRIGADO, tornou meu dia mais feliz xD parabéns pelo trabalho
Cara, valeu demais! Problema resolvido. Abraço banda larga pra você!
Pessoal! Deu certo!!!
Apenas uma observação: na etapa 3 deve-se mudar o 2º nº (em negrito, por exemplo eu coloquei 192.168.30.1) na opção LAN (network->LAN) do TP LINK e continuar as etapas, se mesmo assim não conectar ir em “quick setup” > next> escolher auto detect e prosseguir e assim a inernet funcionará!!!
Abraços! Cristina e Fabiano.
gvt instalou um modem F@ST 2764 GV PARA DAR ACESSO A TV E COM EU TEM ASSINATURA ABAIXO DE 15 MEGA ELES NÃO DISPONIBILIZA O wifi, COMPREI UM ROTEADOR D-LINK DSL 2640B MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO INSTALA-LO POIS SEGUNDO A GVT SERIA NECESSÁRIO O TECNICO PARA CONFIGURA-LO
ALGUEM PODE ME AJUDAR?
Sim, um técnico pode te ajudar. Recomendo que a pessoa que for fazê-lo tenha o mínimo de conhecimento do que está fazendo.
pelo que eu entendi, é o mesmo problema que eu tive, minha conexão é de 5mb e comprei um roteador wireless e coloquei ele para obter endereço automaticamente alem de reconfigurar o ip dele conforme o artigo acima, pois a gvt não precisa nem entrar nas configurações do modem, somente no roteador, coloca como Ethernet broadband, service provider automatically obtain IP from the network address (dynamic IP). ai o roteador vira mais um pc na rede, ou seja ele se conecta sozinho.
Parece que esse pode ser o problema do meu roteador, mas só que de jeito nenhum consigo mudar o IP, eu mudo o numero, e avisa que a mudança só vai ser feita após reiniciar o modem, e é o que faço, eu reinicio, só que quando ele reinicia, ele volta para o mesmo numero de IP anterior, o que esta acontecendo ? e como resolvo ?
Abraço.
Carlos, qual a marca e modelo? Já leu o manual?
Sim, é o Multilaser roteador Wireless 150 mbps Modelo Re039.
Eu tenho um D-link Dir-600, e estou tentando abrir a pagina de configuração dele, mas carrega até dar servidor não encontrado, se de algum ti ajudar eu digo-lhe que estou tentando configurar o roteador de um notebook, se puder me ajudar. Eu utilizo a internet GvT, mas o modem fica no apartamento de um vizinho, oque eu faço para configurar meu roteador!!!
Se conseguir me ajudar, desde ja agradeço!!!
cara muito obrigado, todos os pontos wi fi não funcionavam, somente os cabos, agora funfa tudo.
valeu.
Obrigado.
Cara, to apanhando de mais pra esse modem, não sei NADA de rede…e trabalho em uma lan..
Bom….a 5 dias atras aqui era Speed…2 mega (Ruim pakas)…Ai eu peguei umas folgas e fiquei 5 dias em casa..agora que eu voltei fiquei sabendo que eles colocaram GVT 15 mega.. com esse Modem…Só que eu não sei o que os técnicos fizeram aqui e nem o que não fizeram (Pelo fato de não saber de rede).
Eu só sei que os modens que estão ligados aqui são:
Modem D-link 500B
Roteador TP-Link TL-WR340G
Thomson TG 580…
Eu acho que isso ta uma bagunça…mas acho melhor perguntar pra vcs rsrs
Cara eu li brevemente todos os comentários até chegar aqui, minha situação se assemelha de muitas pessoas uns obtiveram êxito e outros não, então vou ser breve…
Seguinte, fiz todos os procedimentos passo a passo e nada! Tenho um roteador DL-524 ( eu sei é um lixo, mas fazer o que eu ganhei…), não to conseguindo transmitir a internet da gvt por ele do mesmo jeito que você falou no começo da explanação no post… Mudei o IP, reiniciei modem, roteador, mudei a porta LAN, nada, mas eu tenho uma dúvida e gostaria de saber meu Static IP adress está o padrão do roteador eu não mudei, só mudei o LAN para diferenciar como você falou…
Aguardo resposta pois só estou conseguindo conectar na conexão direto do cabo, wi-fi nada…
Valeu!
Olá , primeiramente parabéns pelo blog.
Uma dúvida, tenho um modem thompson e um roteador Tp Llink .
Preciso desabilitar o Dhcp do roteador ? Mudo alguma coisa no tipo de conexão ? Ou permaneço a configuração para pegar ip dinamico.
Obrigado
Então… tenho um TP-link WR340G. Configurei td bonitinho. Mas não consigo acesso à internet. Creio que tenho que modificar tmb o IP do roteador, mas ONDE e como faço isso?
Se alguém puder me ajudar… Agradeço muuuuito!
Ola, Luguta …
Tentei fazer tuuudo que vc falou pra fazer nãao deu certo,
eu não sei mais o que eu faço… / minha mãe também fica gritando comigo , como se fosse minha culpa ,
fiquei horas e horas … só que não consigui
o meu roteador é tp-link TL-WR340GD
e o meu modem é Opticon DsLink 279..
gostaria muito da sua ajuda .
Beijos :*
Luguta, mim ajuda aqi ! Please …
Boa tarde , tinha speedy aqui no meu escritorio agora passei para GVT….
Blz…fechei o pacote de 15 mb e veio com o modem DSL-2730B Wireless ADSL2+ Router….
O problema e que ja tenho um roteador DIR-615 wireless , e gostaria de saber como posso usar este modem que eles me mandaram somente como modem e nao como roteador e nem o wireless dele porque gostaria de usar o meu roteador para distribuir os Ip’s e compratilhar a internet alguem pode me ajudar?
irmão vc h o cara, deu certo! eu estava com o mesmo problema e resolvi m 2 tempos com sua dica sem precisar ligar pra gvt. Vlw e obg por nos ajudar com suas dicas.
GRUPO DE DISCUSSÃO GVT-TV
Senhores, conheçam um grupo de discussão específico da GVT TV:
http://groups.google.com/group/gvt-tv
Oi,estou compartilhando a internet da gvt com um vizinho. Comprei um cabo de rede como me foi recomendado e só o conectei ao modem dele.Nos primeiros dias a conecção estva ótima.Hoje, as páginas travam e demoram tanto para abrir q aparece a mensagem dizendo q o servidor demorou muito pra responder. Tem horas que nem consigo acessar nada. O que faço? Desde já,agradeço.
Olá, também estou com este problema de não conseguir navegar usando roteador. E a gvt teve a cara de pau de dizer que meu pacote de 5 mb não permite usar wireless, um absuuuuuuuurdo!!!
O modem está com a faixa 10.1.1.1 e o roteador 192.168.3.1. Inicialmente era 192.168.1.1, fiz a mudança que você falou, mas só funciona por um dia, no outro dia voltar a dar errado.
Tem ideia do que eu poderia fazer?
NOssa!!!
perfeito!!
Eu quebrei minha cabeça a noite inteira, estava a ponto de desistir!!!
MUITO OBRIGADA< cara!!!!!!!!
Valeu Luguta! Só você mesmo cara pra me salvar! Você foi em cima da pinta!!!
Ainda bem que existem pessoas como voce que tem blogs pra ajudar a gente!
Brigadão,
Rodrigo Mendonça
Configurei a GVT num modem Opticom DSLink279 com roteador TP Link TL MR3420