Logmein – Ferramenta de acesso remoto


 LogmeIn

Logmein é uma ferramenta de suporte por acesso remoto, que possui versões pagas e uma gratuita. Com ela você consegue facilmente à partir de qualquer computador com acesso à Internet, prestar suporte remoto a um cliente ou amigo. A versão gratuita por sí só, possui muitas funcionalidades (além do famoso acesso poltergeistico). Dentre elas temos o chat com o traunseunte, bloqueio de teclado e outros mais. O danado consegue ainda burlar proxy, firewall e o escambau. Existem outras cositas mas, como a possibilidade de copiar/colar textos entre host e cliente, encriptação de 256 bits, etc.

Para saber mais sobre as ferramentas pagas (são diversas), acesse o site do programa e clique em “Products”. Tem para todos os gostos, até mesmo uma ferramenta própria para acessar computadores diretamente de um Iphone.  

Tenho visto diversos posts em foruns solicitando algo que para muitos parece ser impossível: A criação de um pacote de instalação do Logmein que seja automática, silenciosa, e que ainda por cima, insira as credenciais necessárias diretamente no computador do cliente. Bem, para o deleite dos leitores deste Blog, eu não só consegui com louvor a criação de tal pacote, como irei disponibilizar para download o pacote com os arquivos necessários para quem quiser fazer um igual. É muito simples pois já deixei tudo mastigado. Todos os arquivos necessários estão dentro do zip, e as instruções em português e inglês estão no arquivo Leia-me/Readme também dentro do mesmo pacote.

DOWNLOAD AQUI!!! 

OU AQUI!!!

A versão é a última baixada esta semana do site e é atualizável de forma automática, assim como o pacote normal que se instala à partir da página do fabricante.

Espero poder ajudar os colegas com esse post e aguardo os comentários/sugestões!

\Luguta

Anúncios

20 comentários

  1. Valeu, Sr. Luguta….!!!

    Fui o primeiro “downloader” do post.
    Ótima criação…Já instalei nas máquinas de meus clientes…

    Continue postando ferramentas interessantes….

    Curtir

    1. Valeu Mr. Lopes!
      Obrigado pelo prestígio. Com certeza, como bem me conheces, as ferramentas úteis e também as inúteis estarão sempre presentes!
      um abraço,
      \Luguta

      Curtir

    2. Meu camarada, me faz uma favor vou deixar o pc ligado ate vc conseguir o acesso, tenho que lhe dar os parabens, o pacote de install do Logmein funciona mesmo, vc precisar fazer alguns acertos, pois nao esta fechando a conexao com sua conta…Faz uns teste qualquer coisa me responde..mais responde mesmo..valeu…..Onill

      Curtir

    1. Que bom Anderson. Fico feliz em saber que compartilhando acabamos por ajudar os amigos!
      Experimente a ferramenta que anexei ao post para automatizar a instalação, vai lhe economizar ainda mais esforço nas tarefas de suporte!
      Abraço!

      Curtir

  2. Fala parceiro,

    Já temos uma ferramenta parecida na empresa, a Automatos, mas achei interessante o modo de funcionamento da Logmein…indiquei algumas máquinas para teste e veremos a economia que posso vir a ter.

    Abs,
    Brito

    Curtir

    1. Que bom cara. Lá na empresa também temos uma ferramenta paga chamada Dameware, com uma vantagem que o client não precisa ser instalado manualmente na máquina. Na primeira vez que se acessa a máquina cliente o pacote é instalado automaticamente concedendo o acesso. Mas que o Logmein por ser gratuito é uma excelente ferramenta isto é mesmo. E por ser free, utilizo com meus clientes terceirizados ou mesmo notebooks que se deslocam muito, otendo cada hora uma configuração de rede diferente. Como o Logmein detecta essas configurações automaticamente o esforço é poupado. Você ainda está na TIM?

      Curtir

  3. Existe uma outra opção para realizar acesso remoto, é o Main Control System, atravéz desse site você pode realizar assistência remota em qualquer computador sem necessidade de instalar qualquer software, além do Java, nem se preocupar com roteamente nem ip, tudo pela web(funciona em Windows, Linux e Mac).
    Bastando apenas quem for acessar a máquina utilize o código de acesso gerado por quem quer receber assistência, sem necessidade de se cadastrar, tudo bem simples a fácil.
    Quem quiser experimentar esse é o site: http://www.maincontrol.com.br

    Curtir

  4. Hi Luguta,

    Just ran your silent install for Logmein (found on the MSFN Forum).

    Absolutly BRILLIANT!!! Just what I needed and worked perfectly.

    You are a GENIUS!

    Thank you!

    Adam

    Curtir

  5. Hi Luguta,

    But my boss has now told me that I need to have the ‘Host Side User Consent’ options set by default.

    I’ve looked through the .msi file with ORCA and cannot see any headings that seem to point to the options I require.

    Do you know the correct table/action/condition/sequence for…

    ‘Request message’ text
    Time to wait for users consent
    Start remote control
    Reject request

    I would also like to remove the option to create a logon password, or just be able to set the Windows Logon as the default option (which ever is easiest).

    I know this is a lot to ask, but any help on any of the points would be GREATLY appriciated.

    Adam.

    Curtir

    1. As for the first question, I really cant tell. I would look for you but I’m in the middle of a mess cause I just moved into a new house. My home computer that has all my files is still in a box and we can try that later together.

      The second request (I think) you can just delete from the config file the login and password options. Although I use this file with the users in a corporate enviroment with no problems. The installation will work but as far as I know logmein will only accept domain registered logons.

      Hope this gives you a start.

      Cheers

      Curtir

  6. Hi,

    I’ve been working on the logon options and I compared the msi you provided against the one LMI Central generates. I left the Create User sections alone, and as you suggested, deleted the username/password from your config file. Made a new exe and it works fine – Windows logon come straight up.

    I’m just on the hunt now for the other options!

    Thanks again for your help, and I hope you get settled into your new home soon.

    Adam

    Curtir

  7. Parabéns pela iniciativa. Só um problema meu caro Luguta, abra o arquivo gerado em um editor hexadecimal qualquer e as senhas irão ficar completamente expostas….

    Curtir

    1. Concordo e nem tudo é perfeito. Por isso recomendo que só envie o arquivo a pessoas de sua confiança. E de preferência crie uma conta temporária e adicione ou remova os computadores à medida que for efetuar a manutenção…lembre-se de que nada é 100% seguro quando se trata de informática. Muito obrigado pelo comentário e tenha um feliz ano novo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s