Criador de ‘CS’ anuncia ‘Tactical Intervention’


Só de postar a notícia abaixo bateu a nostalgia…saudades dos tempos em que a trupe virtual se reunia para, madrugada adentro, metralhar, invadir, sequestrar e rir um bocado com o fascinante Counter Strike!

Minh Le, criador da série Counter-Strike (CS), anunciou o desenvolvimento de seu próximo jogo de tiro, Tactical Intervention (em português, Intervenção Tática). De acordo com o site IGN, Le estava produzindo a seqüência de Counter-Strike 2 quando o projeto foi engavetado. Descontente, Le mudou-se para a Coréia do Sul, onde buscou investimentos para produzir um o novo jogo que tinha em mente.

Tactical Intervention segue a mesma linha de CS. Os jogadores se vêem em meio a uma troca de tiros e há situações envolvendo ataques terroristas, bombas e reféns. Só que tudo acontece de maneira muito mais rápida. “Criei TI para ser bem rápido, porque não quero as pessoas esperando muito entre as rodada das partidas”, disse. “Os turnos levam em média dois minutos, até menos, então ninguém espera nada”, revela o idealizador.

Outra novidade é que TI inclui, além de guerreiros e reféns, cidadãos transeuntes, ou seja, pessoas que estão simplesmente seguindo suas vidas quando, de repente, vêem-se em meio à confusão terrorista. Algumas cenas reveladas mostram o que parece ser um shopping.

Tactical Intervention utiliza uma versão modificada do motor gráfico Source, criado pelo estúdio americano Valve, que desenvolve as famosas séries Half-Life, Left 4 Dead, Team Fortress e atualmente também proprietária de CS e todas suas versões.

O site IGN informou que TI está entrando em fase de testes muito em breve e que será lançado ainda em 2009.

Preço? ZERO/NADA/R$ 0,00!!! “Inicialmente” o jogo será distribuído de graça.

 

O início do contra-ataque

Em 1999, os desenvolvedores Minh Le e Jess Cliffe, que trabalhavam na produção de Half-Life, resolveram criar um jogo militar que utilizasse o mesmo modo gráfico de HL… E o resultado foi Counter-Strike, que rapidamente tornou-se popular e chegou a ser o título mais jogado em ambiente online em todo o mundo.

CS tornou-se um dos mais conhecidos jogos de computador de toda a história e inicialmente era distribuído gratuitamente. Foi a mais popular versão “mod” (modificada) de um jogo qualquer.
Tactical Intervention (produção independente), PC.
Lançamento:
América, 4º trimestre de 2009
Ásia, 4º trimestre de 2009
Europa, 4º trimestre de 2009
Oceania, 4º trimestre de 2009

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s