Horário de Verão 2008/2009


De acordo com o DECRETO Nº 6.558, DE 8 DE SETEMBRO DE 2008, fica instituída a hora de verão, a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subseqüente, em parte do território nacional, adiantada em sessenta minutos em relação à hora legal. No ano em que houver coincidência entre o domingo previsto para o término da hora de verão e o domingo de carnaval, o encerramento da hora de verão dar-se-á no domingo seguinte. A hora de verão vigorará nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. 

Em 2009/2010 o início do horário de verão ocorrerá em 18/10/2009 e o término em 21/02/2010. 

A Microsoft através do artigo 955839 descreve a Atualização de cumulativa de fuso horário de dezembro de 2008 para sistemas operacionais Microsoft Windows. Esta atualização corrige a data de início do horário de verão de 2009 configurado no Windows para o fuso GMT-3 Brasilia. Os clientes que seguiram as recomendações oficiais do ano passado já estão com o ambiente corretamente configurado. Adicionalmente, quem já tem o TZ update de Dezembro de 2008 (KB 955839) e/ou Agosto de 2009 (KB 970653) também já estão atualizados.

A atualização automática que corrigirá a data de término do horário em fevereiro de 2010 está prevista para estar disponível através do serviço Windows Update em Dezembro de 2009 (data ainda pendente de confirmação). Após a disponibilização desta atualização, é possível que novos procedimentos para atualização do Exchange e Outlook sejam disponibilizados. 

FAQ: 

1)      Como sabemos se o ambiente está preparado para o início de horário de verão?

Devem ser verificados se o ambiente já possui o TZ update de Dezembro de 2008 (KB 955839) e/ou Agosto de 2009 (KB 970653). Caso não os tenha, esta atualização deve ser feita para acertar a data de entrada do horário de verão.

2)      Como sabemos se o ambiente está preparado para o término de horário de verão?

A atualização da saída do horário de verão do Brasil está agendada para ser incluída a principio no TZ Cumulative Update de Dezembro, que estará disponivel via Windows Update. Assim que disponibilizada comunicaremos novamente para que seja feita a instalação em tempo hábil.

3)      Quais Sistemas Operacionais serão suportados pelos fixes referentes aos ajustes para o Horário de Verão?

http://support.microsoft.com/kb/955839#appliesto

Agradecimentos ao meu irmão Lauro pela dica da matéria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s