Como Baixar Videos + Legendas da Internet


No passo-a-passo abaixo você aprenderá como baixar os torrents de vídeo corretamente, para que as legendas encontradas na net estejam devidamente sincronizadas com estes. Para quem não sabe o que é torrent clique aqui. Não estou incentivando ninguém a fazer nada errado, use seu livre arbítrio para fazer apenas o que sua consciência mandar ok? 

Mão na massa! Você precisará de um programa de torrents. Existem vários gratuitos no mercado e eu listei abaixo alguns deles com os links embutidos para baixar. Escolha o seu, baixe e instale o programa em seu computador.

O próximo passo é encontrar a legenda do vídeo. Ao contrário do que muitos pensam, o mais fácil é encontrar o vídeo depois da legenda. Cadastre-se em um site de downloads de legendas. Existem vários na Internet. O que eu uso e na minha opinião é o melhor atualmente é o Legendas.tv. O cadastro é gratuito e leva apenas alguns minutos. Feito isto, autentique-se no site e use a guia de busca para encontrar o que deseja:

 busca

Filtre os resultados. O legendas.tv irá sugerir acima dos resultados uma lista com os mais prováveis, e irá ainda separá-los por temporadas caso esteja buscando por algum seriado:

filtro1

Obviamente que os resultados com maiores índices de download e melhores avaliações são os que devem ser priorizados na hora de baixar. Deixe os piores por último, para quando já estiver desesperado e sem opções. Ao encontrar o que procura, clique por sobre o resultado para abrir mais opções:

filtro2

Resultado Desejado da Busca

Abaixo repare bem na caixa com o detalhamento da nossa procura:

filtro3

Destacado em vermelho, está o campo que precisamos para encontrar o vídeo correspondente a essa legenda. Porque o vídeo tem que ser exatamente o que corresponde à legenda? Porque senão as chances de ocorrer um problema de sincronia entre falas e legenda é ENORME.

No campo em questão, que começa com Rls (Abreviação de Release, que significa lançamento em inglês), deveremos copiar exatamente o que vemos até o limite da barra (/). Esta serve para mostrar que a legenda está sincronizada para mais de 1 release. (Não feche a janela porque ainda temos que baixar a legenda) Separando os dois releases, caso não consigamos encontrar o primeiro, ficaria assim:

  • Heroes.S04E03.HDTV.XviD-FQM
  • Heroes.S04E03.HDTV.XviD-DIMENSION 

Baixe a legenda nesta mesma janela clicando no botão ilustrado abaixo (Tudo bem, meio óbvio):

filtro4

Salve o arquivo em alguma pasta em seu computador. (Lembre-se de memorizar onde salvou)

Agora abra o Google, copie o nome dos releases (Qualquer um deles) que estavam na janela da legenda e cole na caixa de procura e mande buscar. Milhares de resultados vão surgir. Lembre-se que estamos procurando por TORRENTS de vídeo, então tente idenfificar os sites específicos dessa categoria. Os mais famosos são o Pirate Bay, o MiniNova e o TorrentReactor. Escolhi o MiniNova para mostrá-los o resultado, mas as páginas são basicamente parecidas em se tratando de informações. Após aberta a página teremos:

filtro5

Descartei toda a página e circulei para você apenas os três fatores mais importantes do resultado da busca. O primeiro, em vermelho, é o nome do arquivo, que coincide com o nome da legenda para ele criada, lembra? O círculo roxo, nos informa que existem 11.403 semeadores e  2.389 Sangue-sugas (Literalmente). Os primeiros são os que já acabaram de baixar e estão com o programa aberto compartilhando, e os leechers são os que estão puxando o arquivo nesse momento. Quanto mais seeders, melhor será a velocidade do download, que também depende da sua velocidade de conexão. O último quadrado, depois de avaliarmos o resto, é o de download e está destacado em laranja acima. Clique nele e verá a seguinte janela:

filtro6

Caso já tenha instalado o programa de Torrent como eu expliquei no começo do tutorial, clique em abrir na caixinha e o programa de Torrent será inicado para download do arquivo. Teremos que selecionar a pasta na qual o vídeo será salvo e depois clicar em OK. Veja abaixo:

filtro7

O download será então inciado e o programa lhe mostrará uma janela de status do mesmo.

Ao término, instale o programa DirectVobSub, copie o arquivo de vídeo e a legenda para a mesma pasta, renomeie os dois para que fiquem com o mesmo nome (Tem que ser exatamente igual), e execute o vídeo para assistí-lo com a legenda devidamente sincronizada.

Espero que esse post tenha te ajudado. Gostou? Deixe um comentário!

Dentro em breve irei criar um tutorial de conversão de vídeos baixados da web para DVD com legendas embutidas. Aguarde!

SIGNATURE

Enviar por Email

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s