Excursão à Fábrica da Dell


dellCrachá Dell

Hoje estive em Hortolândia, interior de SP, à convite da Dell, para um evento que envolvia conhecer a fábrica e assistir uma palestra sobre as novas soluções Dell e Oracle. Na verdade eles disseram que seria um evento, mas de tão agradável que foi, posso afirmar que parecia mais uma excursão. Estávamos todos empolgados como crianças, um ônibus cheio de geeks que se encontraram no aeroporto de Campinas com destino ao paraíso. Foi tudo muito bem organizado, como se espera de uma empresa multinacional como a Dell. Chegamos em Hortolândia e fomos direto para um auditório de conferências onde estava sendo servido um coffee break, e depois de lá fomos conhecer a linha de produção.

Sem demagogias: Coisa de primeiro mundo. Mesmo. O modelo da linha de montagens deles (Invenção Brazuca), não é como nas fábricas normais, onde cada ser humano encaixa uma pecinha, e faz esse movimento com um único modelo de pecinha para todo o sempre. Existem células de montagem onde chegam as peças todas e cada um monta a máquina inteira. Terminada a montagem, a mesma pessoa coloca a máquina na mesa ao lado e roda um software de testes enquanto vai montando outra. Qual a vantagem? Se der algum problema na montagem, somente uma célula é paralizada e não a linha de montagem inteira como é feito por aí em muitos lugares. Numa linha de produção normal isso causaria um tremendo congestionamento. Lá não.

Saímos de lá (depois de passar pelo detector de metais, é claro) e voltamos para o auditório para assistirmos uma palestra da Dell sobre virtualização e outra da Dell/Oracle sobre banco de dados. Em cada cadeira uma mochila + brindes para participantes (Foto abaixo). Terminada a palestra a Dell ainda pagou o almoço. Levou a trupe toda para um restaurante bacana daqueles que servem entrada + prato principal + sobremesa + cafezinho (Fora as bebidas). Nessa brincadeira toda, fomos e voltamos no mesmo dia, cada qual de uma localidade e empresa, custeios de vôo, traslados e afins por conta dos caras. VIP de verdade.

Brindes Dell

Já era fã. Acho que agora atingí o nível babaovístico do troço. I Love Dell.

Um salve de agradecimento aos colegas Fabiano Thomaz, Fernando Ongaratto (O Onga) e Michel Fidelis da Dell pela parceria e excelentes serviços prestados. Aguardo agora o convite para conhecer a fábrica no sul, rsrsrs…

Um abraço a todos,

SIGNATURE

Enviar por Email

Anúncios

9 comentários

  1. Olá LUGUTA GOSTARIA DE SABER COMO QUE EU FAÇO PRA PODER PARTICIPAR DE UMA DESSAS EXCURSÃO Á DA DELL.
    VC PODE ME ENVIAR POR E-MAIL QUANTOS QUE CUSTA IR NESSA EXCURSÃO?
    POIS EU MORO EM CAMPINAS E GOSTARIA DE CONHECER Á FÁBRICA!!!
    QUALQUER COISA PODE LIGAR PRA MIM PARA QUALQUER DETALHE MEU CELULAR É xxxxxxxxx
    ATT KAIQUE

    Curtir

    1. Olá Kaique,

      infelizmente esse tipo de excursão não é aberta ao público. Fui convidado pela própria Dell por ser gerente de TI de uma multinacional que compra deles em larga escala. Eles estão levando alguns clientes chave para conhecer a Fábrica e lá mesmo fazem uma apresentação de alguns produtos Dell e também da Oracle. Tlavez num futuro próximo eles abram as portas, quem sabe não é?

      Um abraço,

      Luguta

      Curtir

  2. ola!
    meu nome e joao paulo
    eu sou programador a dois anos
    falta ai um ano e meio pra min me forma em sistemas de informacao
    posso participa desta brincadera
    abracos
    telefone e xxxxxxxx

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s