Blog do Luguta

Dicas de tecnologia e afins

OI VELOX – PÉSSIMA QUALIDADE DESDE O COMEÇO!


Segue abaixo reclamação que registrei no site do Reclame Aqui contra a empresa Oi Velox na data de hoje. Sei reconhecer quando uma empresa presta um bom serviço. Já até postei um ou dois relatos de experiências gratificantes que tive aqui no blog antes. Mas quando sou mal tratado o jeito é botar a BOCA NO TROMBONE. E foi o que fiz: 

Já fazem 15 dias que estou tentando adquirir um Oi Velox para conectar-me à Internet. Não por opção, mas a cidade onde moro não possui outros provedores então acabo ficando na mão. A novela começou dia 28/10/2009, quando liguei para adquirir o produto pela primeira vez. Fui informado de que nem mesmo a disponibilidade do serviço em minha rua poderia ser consultada, sem antes eu adquirir um telefone fixo da Oi. Mesmo sendo considerada essa atitude como venda casada, e indo contra o que está escrito no código de defesa do consumidor, pedi a tal linha. O prazo máximo para instalação da linha era de 7 dias. No final da noite do sétimo dia, recebi um telefonema da Oi informando que não conseguiriam instalar o serviço dentro do prazo estipulado, o que eu já havia percebido por motivos óbvios. Cadastrei então uma reclamação na Anatel no dia 04/11/2009 (Protocolo 1349167.2009) e tive minha linha finalmente instalada no dia 05/11/2009. Linha pronta, liguei novamente para adquirir o bendito Oi Velox. Outra frustração. O atendente disse que eu teria que esperar 72 horas para meu número “entrar no sistema”. Não irei questionar aqui a qualidade dessa mega empresa de telecomunicações, que pede 72 horas para uma simples integração de banco de dados ocorrer, simplesmente porque não vale a pena…passadas as 72 horas que me foram pedidas (no dia 08/11/2009) liguei mais uma vez para comprar o Velox. Novamente o meu número não constava no sistema. Resolvi aguardar mais um dia e…nada! Cadastrei então nova reclamação na Anatel no dia 09/11/2009 (Protocolo 1366521.2009) e uma outra no Ombudsman da Oi Velox (Protocolo 319990301281). No dia 10/11/2009 pela manhã recebi então uma ligação da Velox à respeito da reclamação preenchida no Ombudsman. A atendente de nome Amanda disse que já estava resolvendo meu problema pois haviam tido um probleminha no sistema e que no mesmo dia retornaria com a solução. Mais uma vez…nada! Preenchi então nova reclamação na Anatel no dia 10/11/2009 (Protocolo 1372483.2009) e uma outra no Ombudsman da Oi Velox (Protocolo 319990322717). Não tendo mais para onde correr, encontrei o site do Reclameaqui e espero que dessa vez meu problema seja resolvido. Trabalho com informática e simplesmente NÃO POSSO ficar sem internet.

Se esse é o tipo de atendimento prestado a canditatos a clientes, qual será o tratamento que receberei depois que já tiver fechado contrato com a Oi??? Qual será a qualidade do serviço que me será entregue? Será que somos todos trouxas?

Pra quem quiser fazer como eu, o site do Reclame Aqui é gratuito, sério e já é considerado o maior site da américa latina em defesa do consumidor. (http://www.reclameaqui.com.br) Procure saber também se existe algum órgão regulador do serviço para o qual deseja preencher uma reclamação. Empresas como a Anatel, Aneel e outros existem para cuidar dos problemas dos consumidores. É imprescindível que saibamos reclamar nossos direitos! Não é um favor que nos fazem e sim uma obrigação. O que aconteceu com o antigo dito “o cliente tem sempre razão”?

Tendo meu problema solucionado ou não, relatarei passo-a-passo a novela para todos aqui no blog. Fiquem atentos!

Um abraço,

SIGNATURE

Enviar por Email

 

10/11/2009 - Posted by | Afins | , , ,

2 Comentários »

  1. […] Pra quem não leu o primeiro post sobre o assunto clique AQUI. […]

    Pingback por VELOX SUCKS! RESUMO DA ÓPERA (Até então): « Blog do Luguta | 11/11/2009 | Responder

  2. […] Blog do Luguta […]

    Pingback por Oi Telemar se traduz em péssima qualidade, desrespeito e saturação | 08/06/2010 | Responder


Deixe uma resposta

