Blog do Luguta

Dicas de tecnologia e afins

Dica do Dia – Backup de Senhas do Internet Explorer


Um recurso bem interessante e presente em praticamente todos os navegadores da internet é o de guardar nomes de usuário e senhas para facilitar o acesso futuro a sites em que os usuários possuem cadastro.

O problema é que muitas vezes você formata seu computador ou então passa a utilizar outra máquina no trabalho e as senhas que você possuía salvas no seu Internet Explorer acabam sendo perdidas, o que pode gerar algum transtorno caso você não se lembre de todas.

Para isso, o Windows possui uma opção que permitirá a você realizar um backup de todos os nomes de usuário e senhas utilizadas memorizadas neste navegador e para que você possa utilizá-las em outro PC ou então após formatar o seu.

Este recurso é bem simples e o Blog do Luguta vai lhe ensinar agora, caro usuário, a como utilizá-lo. Lembrando que este recurso está disponível tanto no Windows Vista quanto no Windows XP.

Criando um backup de suas senhas

O primeiro passo é encontrar suas senhas. Para isso, digite o comando control userpasswords2 no campo de pesquisa do Menu Iniciar, se você usa Windows Vista, ou então na opção Executar (Menu Iniciar > Executar) caso use Windows XP.

control userpasswords2

Será aberta a janela de senhas das contas de usuários do seu sistema operacional. Clique sobre a guia Avançado e depois no botão Gerenciar Senhas.

Avançado > Gerenciar Senhas

Na nova tela serão exibidas os nomes de usuários e serviços que possuem senhas memorizadas pelo Internet Explorer. Clique no botão Fazer backup.

Fazer backup

Agora, na janela que surgiu, clique em Procurar para selecionar o local onde será salvo e também o nome da cópia de segurança de suas senhas.

Procurar

Ao clicar em Avançar, você verá uma tela com um aviso, pedindo para que você pressione Ctrl + Alt + Delete para dar sequência no backup em uma Área de Trabalho protegida, faça isso e então será pedido para que você informe a senha deste arquivo. Crie uma senha e conclua a operação.

Ctrl + Alt + Delete

Restaurando cópias

Agora você já salvou suas senhas, provavelmente precisará restaurá-las um dia. Para fazer isso, repita toda a operação anterior até chegar à tela do gerenciador de senhas. Lá, ao invés de clicar em Fazer backup, clique em Restaurar.

Restaurar

A partir de agora o processo é o mesmo, você deverá clicar em Procurar e encontrar o arquivo em que estão salvas suas senhas e seguir adiante.

Procurar

Nesta nova tela, novamente será preciso acessar a Área de Trabalho segura (pressionando Ctrl + Alt + Delete), agora para continuar a restauração. Depois disso, informe a senha que você criou e conclua a operação. Pronto, suas senhas terão sido restauradas ao Internet Explorer.

Ctrl + Alt + Delete

É isso, pessoal. Espero que esta dica possa ser de grande utilidade.

SIGNATURE

Enviar por Email

12/11/2009 - Posted by | Dicas |

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: