Blog do Luguta

Dicas de tecnologia e afins

Tutorial do Dia – Como usar seu iPod como disco removível


O seu iPod também pode funcionar como um disco removível para você transferir outros tipos de arquivos. Aprenda como habilitar este modo.

Além de músicas, vídeos e jogos, o seu iPod pode também guardar qualquer arquivo que você precise. Para isso o iPod tem o Disk Mode (Modo de Disco). Tudo que você precisa é de um iPod e do iTunes 7 ou superior.

Dependendo do modelo do tocador, ele funciona como um disco externo ou um drive removível do tipo Flash. Veja neste artigo como usar seu iPod para armazenar e transferir outros tipos de arquivo.

Conecte o iPod no computador. Se o iTunes não abrir automaticamente, execute-o. Selecione o ícone do iPod no painel à esquerda, em Dispositivos. Por padrão, Resumo é a aba exibida e é aqui que você faz o que precisa.

Acesse seu iPod para ativar o Modo de Disco.

Nos modelos nano, classic e mini

Na parte de baixo, em Opções, selecione Gerenciar músicas manualmente ou Ativar a utilização do disco.

Essas duas opções ativam o Modo de Disco.

Qualquer uma dessas opções vai permitir o uso do iPod como disco. Entenda a diferença: se você selecionar a primeira opção, o iTunes não vai sincronizar o tocador com a biblioteca automaticamente; para isso, é necessário escolher a segunda opção.

No modelo shuffle

Clique em Ativar a utilização do disco e use o nivelador para indicar quanto espaço você quer usar para arquivos de áudio e quanto deve ser usado para dados.

Copiando arquivos

O ícone do iPod aparece como um dispositivo removível no Windows Explorer. Clique e arraste arquivos normalmente para transferi-los.

Copie e transfira arquivos como em um drive removível.

Lembre-se de desconectar o iPod antes de retirar o cabo, da mesma maneira que é recomendado fazer com um pendrive, por exemplo.

Ativando o modo de disco sem o iTunes

Em modelos com anel de clique, pressione os botões Menu e Selecionar por 6 segundos. A logo da Apple vai aparecer. Neste momento, pressione os botões Menu e Play/Pause até que a tela de confirmação seja exibida.

Dicas

  • Quando o modo de disco está habilitado, o aviso Não desligar é exibido para lembrar você de ejetar o dispositivo corretamente.
  • Em modelos sem anel de clique, pressione os botões Play/Pause e Menu até a logo da Apple aparecer. Solte os botões neste momento e pressione agora Retornar e Avançar até que a tela de confirmação seja exibida. Tenha em mente que algumas configurações poderão ser perdidas com este procedimento.
  • Se você planeja usar o mesmo tocador em computadores diferentes, cuidado para não perder arquivos por causa da sincronia. Um iPod só pode ser sincronizado com uma biblioteca por vez. Atente para o aviso e tome a decisão correta.

Espero ter ajudado você. Até a próxima!

SIGNATURE

Enviar por Email

23/11/2009 - Posted by | Tutoriais | ,

1 Comentário »

  1. […] 1. A primeira coisa a fazer é permitir acesso ao seu iPod pelo Explorer. Caso você ainda não tenha feito isso, veja este tutorial de como fazê-lo. […]

    Pingback por Tutorial do Dia – Como recuperar as músicas perdidas no seu iPod « Blog do Luguta | 24/11/2009 | Responder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: