Blog do Luguta

Dicas de tecnologia e afins

Dica do Dia – Retire as mensagens não lidas da tela de Boas Vindas do Windows


Saiba como reparar esta confusão do Windows, que vê mensagens não lidas onde não existe.

Muitas vezes, quando você vai logar em sua conta do Windows, é possível observar um aviso indicando que existem algumas dezenas de mensagens de e-mail não lidas.

Porém, quando você acessa sua conta e vai verificar, nota que não existem tantas mensagens ou mesmo não há nenhuma mensagem sem ler.

Este problema pode ser simples e rapidamente corrigido através de um programa chamado Tweak UI. Este programa é responsável por permitir centenas de alterações em configurações básicas do Windows. Sem mais delongas, vamos lá.

Corrigindo o problema

Obviamente, as primeiras coisas a serem feitas são o download e a instalação do Tweak UI. Depois disso, abra o programa e note que em uma lista à esquerda estão presente diversas guias que alterarão algumas características do Windows.

A última guia chama-se Repair (Reparar). Clicando sobre ela, aparecerá na tela um menu em cascata de funções a serem corrigidas. Encontre a opção Repair unread mail count (Reparar contagem de mensagens não lidas) e então clique em Repair Now (Repare Agora).

Repair unread mail count

O que você acabou de fazer foi apenas “zerar” o contador, o que significa que daqui alguns dias ele estará marcando novas mensagens novamente. Contudo, isto também pode ser alterado através do Tweak UI.

Clique na guia Logon e depois em Unread Mail e então aparecerão novas informações na tela do programa. Desmarque a opção Show unread mail on Welcome screen (Mostrar mensagens não lidas na tela de Boas Vindas) e então o contador não será apenas zerado, ele será desabilitado.

Show unread mail on Welcome screen

Você pode ainda alterar a quantidade de dias em que um e-mail não lido deverá ser notificado na tela de Boas Vindas do Windows em Consider email abandoned after … days. Isto também pode lhe ajudar o marcador a não indicar dezenas de mensagens não lidas, muitas vezes de maneira equivocada.

Consider email abandoned after ... days.

Espero que esta dica tenha sido útil a todos.

Um abraço!

 

SIGNATURE

Enviar por Email

25/11/2009 - Posted by | Dicas | , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: